Estadual
Escola de Governo de MT abre inscrições para oficina sobre inclusão e acessibilidade na Comunicação Pública
A Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), realizará uma capacitação para servidores que atuam na Comunicação Pública do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. São ofertadas 40 vagas.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, lembrando que no caso de preenchimentos dessas vagas, o período de inscrição será encerrado. Faça aqui a sua inscrição.
A capacitação será realizada no dia 30 de janeiro, das 14h às 18h, com carga horária de 4 horas, presencialmente na sede da Escola de Governo, no Complexo Seplag.
O público-alvo são jornalistas, publicitários, profissionais de relações públicas, designers institucionais, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), cerimonialistas, estagiários, além de servidores e servidoras que atuam diretamente na Comunicação Pública do Estado.
A formação, ministrada pela professora Giselly Gomes e pelo jornalista Antônio Inácio, englobará atividades dinâmicas, conceitos fundamentais de acessibilidade e inclusão, legislação, princípios e boas práticas de comunicação na administração pública.
“Não existe inclusão sem acessibilidade. Quando pensamos em comunicação pública, precisamos garantir que as pessoas consigam acessar, compreender e se reconhecer nos conteúdos que produzimos”, destacou a servidora pública, ressaltando que acessibilidade e inclusão são conceitos distintos, complementares e que devem caminhar lado a lado no compromisso do Estado com a sociedade.
Com isso, busca-se dar condições para que esses participantes, enquanto servidores, colaborem para mitigar ou eliminar barreiras que dificultam o acesso da população às informações e aos serviços governamentais.
Já o jornalista acrescentou que a oficina tem como perspectiva a elaboração de uma proposta de curso para o aprofundamento sobre o tema. “Os currículos acadêmicos dos cursos de Comunicação geralmente não contam com disciplinas que tratam dessa temática, produzindo lacunas que impactam na atuação profissional. Então, o que procuraremos fazer durante esse segundo momento também visa preencher essa lacuna”, prospectou o servidor.
Período de inscrição: 13 a 21 de janeiro (online)
Link para inscrição
Mais informações: [email protected]
Data da oficina: 30 de janeiro
Onde: Escola de Governo de MT (presencialmente), Complexo Seplag-MT
Endereço: Rua C, Centro Político Administrativo, Bloco III, CEP: 78049-005, Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá
O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.
Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.
Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.
Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.
Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.
O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.
O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.
Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia7 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
Cidades4 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque5 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
POLITICA3 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Policial5 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT









