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Enem 2020 Estudante do MT garante nota 980 na redação

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Por Denise Niederauer

A estudante Geovana Gabriela Ramos Pereira Leite, 17 anos, obteve nota 980 em Redação, e está entre as melhores notas conquistadas no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2020. Geovana, é de Nortelândia -MT, e aluna do Colégio Isaac Newton.

Nas suas redes sociais descreveu sua felicidade pela grande conquista no ENEM 2020. Agradeceu o apoio dos pais, avós e professores. E também enalteceu a metodologia de estudos e práticas, além de agradecer o carinho que vem recebendo.
“Felicidade e gratidão me definem nesse momento!
Quero agradecer a todas as pessoas que ficaram felizes por mim e que me parabenizaram por essa conquista, especialmente a minha família que sempre me apoiou em tudo, pois sem os meus pais e os meus avós ao meu lado, nada disso seria possível. Também tenho muito a agradecer ao Colégio CIN por todo o amparo, os professores incríveis e as oportunidades maravilhosas que me disponibilizou. É muito satisfatório saber que todo o meu esforço e dedicação resultaram nessa nota incrível, foram muuuuuitas redações semanais, muita atenção em tudo que eu lia/assistia porque sabia que poderia usar de repertório na introdução, muitas aulas de filosofia/sociologia, muitos e muitossssss planos de texto… tudo isso para que o meu sonho e as minhas metas futuras se realizassem, e é indescritível a sensação de saber que estou chegando cada vez mais perto!
Mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho e pelas mensagens lindas que recebi.”, contou Geovane.

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EDUCAÇÃO

Secretaria avalia metas dos Planos de Desenvolvimento Integrado e Estratégico (PDI)

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As metas definidas e os resultados obtidos registraram avanços significativos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) realizou reunião, por meio de uma live no Google Meet, com os superintendentes da pasta para alinhamento das metas do Plano de Desenvolvimento Integrado do Tribunal de Contas do Estado (PDI/TCE) e monitorar e avaliar os indicadores e metas do Plano Estratégico para 2021. O encontro reuniu os superintendentes de Gestão Escolar, Pedagógico, do Sistema Operacional, do Esporte e Lazer e da Cultura.

Conforme explica a superintendente do Sistema Escolar, Benedita Santana Ponce, o intuito foi avaliar se os objetivos estratégicos foram atingidos. “Este alinhamento é de fundamental importância, pois teremos a oportunidade de analisar todos os pontos”.

O encontro foi organizado por eixos de planejamento: Taxa de Cobertura Potencial na Educação Infantil de 0 a 3 anos e Pré-escola de 4 a 5 anos; Percentual de Atendimento a Alunos da Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos; Índice da proficiência dos alunos da rede municipal – Anos Iniciais e Anos Finais; Quantidade de Pessoas Beneficiadas por Projetos Culturais e de Esporte e Lazer. “Nessa experiência com o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) evidenciamos bons resultados, como a ampliação da oferta de Educação Infantil de 2 a 3 anos e  Pré-escola de 4 a 5   anos”, ressalta Benedita Ponce.

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Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, as metas definidas e os resultados obtidos, mesmo não tendo alcançado 100% do planejado para 2020, foram bastante positivos, registrando avanços significativos.

Fidelis salientou ainda que o PDI tem ajudado a equipe a identificar os problemas, antecipar soluções e evitar dificuldades eventuais. “Todos os estudos, reuniões e discussões motivaram a nossa equipe para que chegássemos ao resultado”, afirmou o secretário.

Dessa forma, o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) precisa estar alinhado com o Plano Municipal de Educação e Plano Plurianual, efetivando uma gestão participativa, humanizada e inclusiva.

O PDI foi instituído pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2012, com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando um modelo de administração pública orientada por resultados para a sociedade.

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