Estadual

Em Pontal do Araguaia e Araguaiana, Euclides defende apoio ao setor produtivo

Publicados

em

 

O candidato ao Senado visitou dois municípios do Vale do Araguaia que tem sua economia baseada nos setores da agricultura e pecuária

“Eu não tenho dúvidas de que caso eleito ao Senado, o Euclides olhará para Pontal do Araguaia e toda a nossa região do Vale do Araguaia. Pelo projeto e pelas bandeiras que ele defende, tenho certeza que trabalhará para melhorar e desenvolver a nossa região”, defendeu o candidato a prefeito de Pontal do Araguaia, Leandro Cardoso (Leandro da Auto Escola) do PSB, em relação ao candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante).

Com 28 anos de fundação, Pontal conta com aproximadamente cinco mil eleitores e tem sua atividade econômica voltada para a prestação de serviços e a agropecuária.

Euclides cumpriu agenda partidária nesta sexta-feira (02), e além do Pontal do Araguaia (distante 486 km de Cuiabá) visitou também a cidade de Araguaiana (distante 574 km de Cuiabá), com o objetivo de conhecer as demandas e necessidades dos municípios. Ambas as cidades possuem candidatos a prefeitos de partidos que fazem parte do círculo de alianças da chapa “Avança Mato Grosso”, que é encabeçada por Euclides.

Leia Também:  Mauro Mendes entrega maquinários e equipamentos para a agricultura familiar de 82 municípios

“Conhecer cada cidade, cada cantinho de terra do nosso Estado é fundamental para qualquer candidato que deseja representar nossa população”, afirmou Euclides.

Já em Araguaiana, Euclides Ribeiro foi recebido pelo candidato a prefeito, Rodrigo Pirani (PDT). Com aproximadamente três mil eleitores, o município tem na agricultura a sua principal atividade econômica.

“Fico muito entusiasmado ao perceber que nosso discurso e nosso projeto ao Senado com foco e apoio a quem produz está chegando em todas as cidades do Estado. E principalmente nos pequenos municípios que compõem o Vale do Araguaia, importante região para nosso Estado e que carece de muita atenção por parte dos governantes ”, explicou.

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Comissão irá debater impacto de 14% de desconto dos aposentados e pensionista de MT

Publicados

em

Por

JB NEws

Da Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou nesta quinta-feira 11.02, a criação de  uma comissão de deputados estaduais  para dialogar com a equipe técnica do governo o desconto de  14%  no pagamento  aposentados e pensionistas  de Mato Grosso.

Segundo Botelho a ideia de constituir uma comissão parlamentar surgiu após a manutenção do veto ao PLC 36 que revogava a cobrança de 14% dos aposentados.

Para o deputado as tratativas já tiveram início com governador Mauro Mendes (DEM), com objetivo de construir uma proposta alternativa de isenção para aposentados e pensionistas.

Já na próximos dias serão divulgados os nomes dos parlamentares que farão parte da comissão.

Os deputados estaduais mantiveram o veto do governo estadual ao projeto que revoga o desconto previdenciário de 14% para servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso que recebem até o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), de R$ 6,1 mil, durante sessão realizada nesta quarta-feira (10) no plenário das deliberações da casa de leis.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 65,7 mil doses de vacina nesta segunda-feira

Confira o vídeo:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA