Esportes

Em Cuiabá Colômbia vence por 1 x 0 o Equador em partida válida pelo Grupo A na Copa América

Publicados

em

COPA AMÉRICA
Colômbia vence o Equador na Arena Pantanal

No primeiro jogo da Copa América, realizado neste domingo (13.06), na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Colômbia venceu por 1 x 0, o Equador, em partida válida pelo Grupo A.

A seleção brasileira estreou nesse domingo (13.06), na Copa América com vitória. Brasil ganhou da Venezuela por 3 x 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília,
O próximo jogo da seleção brasileira, será na quinta-feira (17.06). O Brasil enfrenta o Peru, no estádio Nilton Santos, às 21h, no Rio de Janeiro.
Os profissionais que trabalharão dentro da Arena Pantanal, seja na organização da Copa América ou na cobertura do evento vão passar por testes de Covid-19, a cada 48 horas, até o fim dos jogos em Cuiabá.
Tabela dos jogos em Cuiabá

Na próxima sexta-feira (18-06), jogam Chile x Bolívia, às 17 horas (horário Mato Grosso). Na segunda-feira (21.06) será o jogo do Uruguai e Chile, às 17 horas (horário de Mato Grosso). O jogo da
Bolívia e Uruguai acontece na quarta-feira (24.06), às 17 horas (horários de Mato Grosso). E Bolívia e Argentina encerram os jogos da Copa América, na sexta-feira (28.06), às 20 horas (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Mauro Mendes sanciona lei que permite público testado ou vacinado nos estádios de MT

Esportes

Conheça os vencedores da primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line

Publicados

em

Por

Conheça os vencedores da primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line OAB-CAASP

 

Aconteceu no último dia 25 de julho a primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line OAB-CAASP. A terceira incursão virtual no jogo de intelecto confirma o acerto do Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, em realizar os torneios por meio virtual durante a pandemia. Enquanto muitos esportes foram prejudicados pela chegada do coronavírus, o xadrez on-line emergiu como uma das mais novas obsessões esportivas, inclusive entre a advocacia. Participaram dessa etapa 73 advogados e advogadas enxadristas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Campeão dos torneios de xadrez da advocacia nada menos que 14 vezes, Marcos Guilherme Monteiro Jorge, que é mestre pela Confederação Brasileira de Xadrez, comentou a respeito do crescimento da modalidade no último ano, quando sites comoLichess e Chess registraram recordes de acesso.”Primeiro apareceu no cenário uma série muito interessante na Netflix, chamada o ‘O Gambito da Rainha’, que despertou o interesse das pessoas, e, em segundo lugar, essas mesmas pessoas estavam em casa e procuraram jogos para se divertir. Como o xadrez é um jogo sedutor, essa combinação ajudou a fomentar o esporte no último ano”, disse o campeão. Especificamente sobre sua mais recente vitória, Monteiro Jorge, dedicou a conquista à mãe, Rosa Maria.

Leia Também:  Corpo Espetáculo revela vivências LGBTQIA+ por meio de fotos e documentário transgressores

O vice-campeão desta primeira etapa foi Danilo Epitácio Neves Rosa. Já o terceiro lugar ficou com André Albuquerque Cavalcanti de Magalhães. Participante assíduo dos torneios e praticante da modalidade desde os seis anos, Magalhães aplaudiu: “Acho excelente a CAASP manter os campeonatos vivos, mesmo em época de pandemia. A organização tem sido excelente, paciente, educada e prestativa”.

Os três primeiros colocados receberão troféus em suas casas. Já os competidores que ficaram no quarto ao décimo lugares receberão medalha. São eles: Horácio Prol Medeiros, Flávio Marques Prol, João Pedro Laurenti Silveira Ramos, Orlando Silva Douza, Milton Massato Okamoto, Felipe Ribas de Morais e Yuri de Paula Marques. Todos já asseguraram vaga para a grande final da temporada do 3º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia, que acontece em 5 de dezembro de 2021.

Como de costume, esta primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez da advocacia também agraciará com uma taça a primeira colocada entre as mulheres e o melhor competidor “master”. A advogada estreante em competições da CAASP Luciana Maria dos Santos foi a melhor entre elas. “Fiquei muito feliz em descobrir essa iniciativa da CAASP. Não esperava vencer esse título logo de cara, queria participar por participar, até porque sou uma iniciante no esporte, mas estou muito feliz com essa conquista”, disse ela. À reportagem Santos contou um pouco de sua história com o xadrez, que a resgatou de um quadro de depressão: “Conheci o xadrez quando participava do programa Escola da Família, que custeou meus estudos em Direito. Depois, em 2019, já formada, entrei em depressão. Lembrei do xadrez e decidi que passaria a jogar para manter a cabeça ocupada. Desde então não parei mais”.

Leia Também:  Com segunda vitória consecutiva Dourado deixa zona de rebaixamento

Na categoria Master, o vencedor foi Chead Abdalla Júnior. “Gostaria de agradecer aos organizadores do campeonato pela competência ímpar e também aos colegas participantes por nos proporcionarem manhãs muito agradáveis”, disse o campeão master. E acrescentou: “Creio que a modalidade on-line veio para ficar, e espero que mesmo após a pandemia passar seja mantida em paralelo com o presencial”.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA