CUIABÁ

“É uma obra que precisa ter ousadia para realizar”, diz senador Jayme Campos sobre Contorno Leste

Publicados

em

Segundo o senador, a Capital está tendo o privilégio de ver uma obra dessa magnitude sendo executada

BRUNO VICENTE

 

O senador mato-grossense Jayme Campos destacou a coragem da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e vice-prefeito José Roberto Stopa de colocar em prática o projeto da Avenida Contorno Leste, que será a maior via já construída em Cuiabá. Neste sábado (24), Jayme visitou o canteiro da obra, juntamente com Stopa e com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão.

Segundo o senador, a Capital está tendo o privilégio de ver uma obra dessa magnitude sendo executada, que irá beneficiar diretamente mais de 50 bairros. Ele lembrou que o Município está investindo mais de R$ 125 milhões na construção de mais de 17 quilômetros de avenida com pista dupla, ciclovia, calçada, iluminação de LED, além do levantamento de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Coxipó.

“Viemos fazer uma visita na construção do Contorno Leste, onde foi possível constatar com quanto essa é uma obra exuberante. Cumprimento o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Stopa pela coragem. Essa é uma obra que precisa ter ousadia para realizar, não só pelo valor que está sendo investido, mas sobretudo pelos enfrentamentos que têm que ser feitos, como no caso das desapropriações”, disse.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes assina nesta segunda, 20, contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual de MT

Jayme Campos enfatizou ainda a qualidade dos serviços executados ao longo de todo o trecho do futuro corredor de mobilidade urbana. “Estamos vendo uma obra completa, com ponte, drenagem, e que marca qualquer administração. Somente ela já vale a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Stopa. É uma obra que irá atender diversas regiões e que beneficia uma grande parcela da população cuiabana”, completou.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, agradeceu a visita do senador Jayme Campos e frisou que, neste momento, a obra conta com diversas frentes de trabalho, que têm permitido uma plena evolução. Além dos trabalhos de terraplanagem e edificação da rede de drenagem em diferentes trechos, também está em andamento a etapa de fundação da ponte sobre o Rio Coxipó.

“A obra está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Isso soma-se com a construção da ponte. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, sob a nossa incansável fiscalização. Os desafios são enormes, mas temos a certeza de que estamos entrando para a história”, relatou Stopa.

Leia Também:  Estado teve a ousadia de fazer a infraestrutura continuar crescendo”, diz secretário do Ministério da Infraestrutura

O PROJETO

Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central.

Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e uma ponte sobre o Rio Coxipó. Na construção, será investido R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF).

__________________________________

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino em Cuiabá

Publicados

em

Por

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino a partir deste dia 25; veja quais polos estarão abertos

Mudança no expediente se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana

CELLY SILVA

Davi Valle

Neste sábado (25), a vacinação contra a covid-19 estará disponível nos polos do SESC Balneário e no drive-thru da UFMT, com novo horário: das 8h às 12 horas. As medidas foram definidas em reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, nesta quinta-feira (23).

A decisão de reduzir o horário de funcionamento somente aos sábados se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana, em que geralmente se registra a abstenção de 50% dos agendados.

Até o momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos de idade. Os usuários devem olhar o cadastro no site do Vacina Cuiabá à noite para ver se foram agendadas para receber a vacina.

Leia Também:  Saneamento básico de Cuiabá será discutido nesta terça-feira

Pessoas que precisam tomar a segunda dose devem consultar o cadastro para ver o local onde estão agendadas. Aqueles que não tiverem a agenda da segunda dose no cadastro, devem ir a um dos polos abertos, na data marcada no cartão de vacinação.

 

QR Code impresso 

 

Quem for tomar a segunda dose em polo drive-thru precisa levar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização. É imprescindível levar documento com foto e o cartão de vacinação. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência.

>

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA