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Dinheiro de indenização da Monsanto beneficia quatro entidades filantrópicas

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Recursos recebidos da multinacional são repassados para entidades pelo Sindicato Rural de Cuiabá


As doações realizadas pelo Sindicato Rural de Cuiabá a quatro entidades filantrópicas irão contribuir para a manutenção e aquisição de bens das instituições. Na noite da última terça-feira (15) o vice-presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires, oficializou a entrega dos recursos proveniente de um acordo entre a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a multinacional Monsanto para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, Abrigo Bom Jesus, Casa da Mãe Joana e Casa Transitória Irmã Dulce, todos com sede em Cuiabá, mas que atendem pessoas de todo o Estado e até de outras regiões.


A entrega foi realizada durante o Leilão Virtual Nelore Camargo Solo 2, realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Jorge Pires destacou que o Sindicato busca manter um vínculo com entidades que prestam serviços relevantes para a comunidade e sempre que possível auxilia as mesmas. “Recebemos este recurso proveniente de um acordo do qual não concordamos. Mas como integramos o sistema Famato, fomos contemplados e por isso decidimos destinar o valor para as instituições”.


E a ajuda chegou em boa hora. A presidente da Casa Transitória Irmã Dulce, Vera Lúcia Tetilla de Brito revela que a entidade passa por dificuldades porque não recebe recursos públicos e que a ajuda possibilitou o pagamento da folha de funcionários. “Não temos convênios com o Estado e dependemos somente de parcerias e doações. Todos os meses esperamos por doações”.


Na Casa da Mãe Joana a realidade também não é fácil. O custo para manutenção da entidade, que ampara portadores do vírus HIV é alto e não há receita suficiente. O presidente da entidade, Paulo Rogério Rodrigues destaca que o custo com gás de cozinha, energia e carne é o que mais pesa no orçamento. “Vamos pagar a conta de gás e energia com esta ajuda”.


O Hospital de Câncer de Mato Grosso irá utilizar o recurso para adquirir uma batedeira industrial para o setor de nutrição e para aquisição máscaras orofacial para ajudar na respiração dos pacientes.


Presidente do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Maria Bezerra explica que todos os dias há uma luta diária para manter as atividades da entidade, honrar as contas e possibilitar o bem estar dos idosos que lá residem. “Temos um compromisso para oferecer os melhores serviços possíveis para que nossos amparados tenham qualidade de vida, e isso requer investimentos em pessoas qualificadas e bons produtos”.


O Sindicato Rural de Cuiabá doou total de R$ 20 mil, recurso referente ao repasse feito pela Famato ao Sindicato.

Foto: Assessoria

Getúlio Dornella, Ana Maria Bezerra, Ivete Correa Felippe, Jorge Pires, José João Bernardes, Elenice Mansur e Silvia Neri 

 


Laís Costa Marques

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Luverdense inova com equipe de Branding

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Buscando inovar sempre e melhorar cada vez mais, o Luverdense deu um passo muito importante no processo de profissionalização do clube. Na noite desta terça-feira (18) foi lançado de forma oficial o planejamento estratégico do clube para os próximos cinco anos. A partir deste momento o Verdão é o quarto clube do país a contar com uma equipe especializada não só em marketing, mas sim em Branding, ou seja, o departamento será responsável pelo crescimento inteligente da marca e não apenas em captar recursos. Além disso, o Luverdense passa a ter uma relação direta e pessoal com os patrocinadores através de através de reuniões periódicas diretamente com o departamento de marketing das empresas. Com o processo de crescimento inteligente da marca e profissionalização de todos os departamentos, o Luverdense tem por meta em buscar ser referência em gestão e marketing no país.

Para a realização do trabalho a NetBrading , renomada empresa de branding, presidida por Fábio Fiorini, foi contratada. Em conjunto com o departamento de comunicação e marketing do Luverdense, todas as ações serão executadas primando sempre pela excelência no produto ou serviço como também na obtenção de resultados para o clube e patrocinadores.

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– Em breve o Luverdense não será apenas um clube, mas sim, uma marca reconhecida em todo país que será lembrada pelo seu profissionalismo e eficiência em gestão. Nosso trabalho será alinhado com nossos parceiros e quem investir no Luverdense, seja uma pequena, média ou grande empresa, terá retorno. – ressaltou Fábio Fiorini.

O processo será realizado através do planejamento estabelecido para curto, médio e longo prazo. Uma cartilha de profissionalização em relação com empresas mostrará não somente o retorno, mas sim, o cuidado que o Luverdense terá com as marcas.

Um mapeamento do negócio das empresas será feito para que o clube possa montar cotas de produtos e serviços personalizados não só de entrega de mídia.

Luverdense Esporte Clube, eficiência em futebol, referência em gestão.

Luís Felipe Nischor

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