OPINIÃO

Dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente!

Publicados

em

Por Eduardo Botelho

 

Esse dia nos faz lembrar que o meio ambiente exige que nós cuidemos dele todos os dias.

Resta-nos, de forma consciente agir e conclamar a todos para que nossas ações sejam ecologicamente corretas e que o ambiente em que vivemos e preparamos o presente e o futuro adotando fontes de energias limpas, de estímulo a reciclagem de resíduos sólidos e líquidos. Que tal agir localmente plantando uma árvore seja na cidade seja na propriedade rural.

É dia de preservarmos nossos rios, lembremos que a água e as florestas é a base da vida, é fazer com que a vida e as outras formas de vida sejam preservadas nesse planeta. Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. É hora de avaliar e propor novas políticas públicas que sejam suficientes ao desenvolvimento sustentável com preservação aos recursos naturais.

Somos interdependentes de tudo que acontece com a nossa casa maior, com o planeta Terra, com a forma como utilizamos dos nossos recursos finitos para gerar um desenvolvimento em que as próximas gerações possam usufruir de tais recursos e assim manter a biodiversidade, os ecossistemas e o equilíbrio climático.

Leia Também:  Governo desmente notícia falsa de que Portão do Inferno está desmoronando

O dia mundial do meio ambiente para mim representa dia de luta, representa que devemos trabalhar mais em favor dos demais seres que habitam esse planeta que compartilhamos hoje com perspectiva de que a nova geração possa igualmente viver em harmonia.

Viva o dia mundial do meio ambiente e mais do que nunca sou um soldado nessa luta. Abraço a todos aqueles que como eu se sensibiliza com uma árvore de ipê florida, com o desabrochar de uma flor, com a beleza de uma orquídea, de uma manifestação de vida de animal silvestre, de uma paisagem de uma floresta preservada, de um rio de águas limpas e com cardumes de peixes e outras formas de vida, enfim, viva a vida e o meio ambiente e estaremos sempre de prontidão para fazer nossa parte para lutar para preserva-lo. E parabéns a todos aqueles que como eu lutam em favor do meio ambiente!

Eduardo Botelho é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual pelo União Brasil e natural de Nossa Senhora do Livramento, famoso papa-bananas.

 

Leia Também:  Cobrar ou não cobrar o ICMS na energia solar
COMENTE ABAIXO:

OPINIÃO

Uma nova Diamantino não tem lugar para coronelismo

Publicados

em

Por

 

*Por Kan Carlos*

Desde que lancei minha pré-candidatura à Prefeitura de Diamantino, venho recebendo muitos apoios, de diferentes pessoas e setores. São diamantinenses que acreditam em um melhor futuro para a cidade, que exigem ver seus impostos bem aplicados, em prol do bem comum. Mas percebo um certo receio em tornar público o que é um direito fundamental.

Em meio a essas conversas, não raro surgem as menções ao período eleitoral, que ainda não começou. E dentro deste tema, percebo o receio em declarar apoio ao projeto que estamos construindo, em utilizar adesivos quando a candidatura for oficialmente lançada e defender as bandeiras que transformarão Diamantino pelos próximos quatro anos.

O período eleitoral, quando as campanhas são oficialmente autorizadas, não começou, mas o antigo coronelismo já está a todo vapor. O poderio de sempre, daqueles que se julgam donos de Diamantino, age silenciosamente, de forma muito sutil, colocando medo em que se opõe ao seu projeto de domínio.

Essa preocupação me causa tristeza, mas também me motiva a avançar ainda mais na construção de nosso projeto, por uma cidade comprometida com seu povo, eficaz na resolução de problemas e transformadora na aplicação dos recursos públicos em prol dos serviços.

Leia Também:  Governo desmente notícia falsa de que Portão do Inferno está desmoronando

Nós não queremos fazer desta campanha eleitoral um campo de batalha, queremos construir. Enquanto um lado age com coronelismo, nós queremos ouvir a opinião e os anseios de todos, para construir uma cidade melhor, que atenda suas principais deficiências.

Também não prometemos contratos com a Prefeitura em troca de apoio. Ao invés disso, oferecemos desenvolvimento para Diamantino. Crescimento esse que irá impulsionar a economia, gerando demanda de trabalho, sem necessidade de contratos fraudados.

Em decorrência deste crescimento, também não faremos da Prefeitura um grande cabide de empregos para lotar de apoiadores. Nossas ações contribuirão para a expansão das vagas de trabalho e oportunidade para o empreendedorismo, impulsionando o que há de melhor no talento do povo diamantinense.

É natural que o medo se espalhe, quando quem o faz detém tanto poder por meio da família e de grupos. Mas não recuemos diante disso. Não se trata apenas de quem irá ocupar a Prefeitura pelos próximos quatro anos, mas dos rumos que nosso município vem tomando nas duas últimas décadas.

Leia Também:  5 fatores essenciais para uma cultura de Gestão para Resultados

De 2001 a 2023, Diamantino arrecadou R$ 1,8 bilhão, fora as emendas parlamentares, mas seu povo não viu a cor desse dinheiro, não viu sua aplicação. Os “donos” de Diamantino não viram necessidade em melhorar a infraestrutura da cidade.

Diamantino poderia ganhar uma nova unidade de saúde, ter a ESF Pé Branco reformada, ver uma nova escola no bairro Pedregal, uma nova creche no bairro da Ponte, ver a Prefeitura revitalizar as vias públicas da cidade. Tudo isso faz parte das urgências de Diamantino, mas não foi priorizado pelas últimas gestões.

Nosso projeto é atender essas necessidades, transformar essa realidade e tudo isso, por meio do diálogo, do debate técnico e do levantamento de sonhos de nosso povo, sem coronelismo e sem espalhar medo.

*KAN CARLOS* _é produtor rural e pré-candidato a prefeito de Diamantino_

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA