Estadual

Desenvolve MT ajuda empreendedores a melhorar estrutura de ponto turístico em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

O Carnaval é um dos períodos do ano que mais gera impacto econômico em diversos setores. Restaurantes, bares, hotéis e espaços de lazer precisam se organizar para receber um público maior, que busca experiências de qualidade durante o feriado prolongado. Em Lucas do Rio Verde, Vinicius e Mayany Fernandes expandiram e reformaram o restaurante Refúgio do Lago para atender a população no cartão-postal do município, o Lago Ernani José Machado.

Vinicius, engenheiro de produção, trabalhava em um cargo de coordenação em uma empresa de logística, enquanto sua esposa, engenheira civil, atuava na fazenda da família, cuidando da parte financeira. O casal assumiu o espaço em 2019, enfrentando desafios como a pandemia e a necessidade de tornar o restaurante sua principal fonte de renda.

“Foi uma decisão de olhar mais para dentro de casa. Difícil por deixar para trás essa carreira, mas foi uma escolha assertiva para tocar as coisas de casa mesmo”, afirma Vinicius sobre deixar a carreira para empreender.

Durante o processo de licitação para operar no local, receberam a indicação da prefeitura, parceira da Desenvolve MT, para buscar uma linha de crédito que ofereceu condições acessíveis e adequadas ao perfil do negócio.

Leia Também:  Governador vistoria obra de mais uma ponte ligando Cuiabá a Várzea Grande


Com o financiamento, o restaurante conseguiu expandir e reformar suas instalações, criando um espaço maior e mais moderno para atender a população. Além do restaurante, os empreendedores estão implantando um quiosque anexo para oferecer opções rápidas, como água, açaí e sorvete, suprindo uma demanda que antes não existia no parque.

Para os sócios, o crédito foi essencial para transformar o negócio em uma fonte sólida de renda e para garantir que o restaurante esteja pronto para atender durante os feriados, incluindo o Carnaval.

“É um apoio mútuo, o governo do Estado ajuda o município, que ajuda o empreendedor, e no fim quem ganha é toda a população. Uma teia que beneficia todos, porque estamos com um espaço gigante para atender a população. Trouxemos coisas que não existiam para o lago. Estaremos atendendo todos os dias para quem estiver aqui na cidade durante o Carnaval”, destacou o empreendedor.

A história do Refúgio do Lago mostra como o crédito pode ser um aliado estratégico para que empresas se preparem para períodos de maior movimento, garantindo qualidade no atendimento e fortalecendo a economia local.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para Encontro de Gestores de Cultura e Esporte de Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Polícia Civil prende suspeito investigado por duplo homicídio

Publicados

em

Por

Um homem que danificou o próprio celular com a intenção de ocultar provas de crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (10.2), durante operação de investigação para apurar um duplo homicídio, ocorrido no mês de junho de 2025 em Cuiabá.

A prisão do investigado de 37 anos ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Força Ativa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação teve como objetivo o cumprimento mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, com foco na coleta de provas no âmbito da investigação do homicídio de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 26 de junho na capital.

Segundo as investigações da DHPP, os dois trabalhadores oriundos do Estado de São Paulo e recém-chegados na cidade, os quais teriam sido apontados como integrantes de uma facção criminosa rival, sendo brutalmente assassinados.

A prisão em flagrante do alvo ocorreu em razão do crime de “embaraçar investigação de crime envolvendo organização criminosa”, uma vez que durante as buscas em sua residência o investigado danificou o próprio aparelho celular de descartou o chip na descarga do banheiro objetivando sonegar informações de interesse policial.

Leia Também:  Seciteci divulga lista de inscrições deferidas para curso técnico de enfermagem

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à DHPP, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante. Posteriormente ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA