POLITICA

Deputado Medeiros integra lista dos 26 parlamentares que espalham fake news sobre covid-19

Publicados

em

JB News

Parlamentar é o único de Mato Grosso que integra lista de espalhadores de notícias falsas

Levantamento do site nacional Congresso em Foco mostrou que o deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), é um dos 26 parlamentares que espalham fake news sobre covid-19 no país.


De acordo com o site, entre as notícias falsas espalhadas por Medeiros está a defesa de uso de medicamento sem eficácia comprovada, além de manipular um vídeo.

*Confira a íntegra a lista 👇https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/cpi-da-covid/cpi-lista-26-politicos-que-espalharam-fake-news-sobre-covid-veja-quem-sao/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  É hora de olhar para as famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente as prejudicadas pela Covid-19”, diz Max ao reafirmar parceria com as ações sociais do Governo do Estado

POLITICA

Fávaro pede que projeto que autoriza aviação agrícola contra incêndios seja votado na Câmara

Publicados

em

Por

JB News

Por Glaucio Nogueira

Na semana em que deputados federais e senadores retornam às sessões, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) reforçou o pedido para que a Câmara dos Deputados aprove o Projeto de Lei que autoriza o uso da aviação agrícola no combate a incêndios florestais (PL 4629/2020). O texto foi aprovado pelo Senado em setembro do ano passado e desde maio está parado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, último passo antes de seguir ao a plenário.

“Já estamos novamente sofrendo com o período das queimadas, somente neste ano cerca de 70mil hectares do bioma Pantanal sofreram com as queimas. As cenas são assustadoras e a sociedade espera do Poder Público uma resposta rápida, para que não haja a repetição da devastação que vimos”, destacou Fávaro, o que justifica uma análise mais célere por parte da Câmara dos Deputados.

Atualmente, o projeto encontra-se na CCJC, presidida pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). “Por isso, respeitando a autonomia da Câmara, peço que a deputada coloque este projeto em pauta e que, indo a plenário, o presidente da Casa, deputado Arthur Lira, inclua entre os projetos a serem votados pelos parlamentares. Aprovamos este projeto de forma muito célere no Senado e é de fundamental importância que o mesmo aconteça nesta etapa da tramitação”.

Leia Também:  Defensor do voto impresso, Medeiros convoca população para manifestação deste domingo

Fávaro lembrou que o projeto, além de aumentar a capacidade do Poder Público em combater crimes ambientais, traz um ganho econômico a um setor que fica ocioso nesta época do ano. “Temos a segunda maior frota de aviões agrícolas no mundo e este é um excelente projeto, não há quem seja contra. Por isso, reitero meu apelo para que a Câmara dos Deputados vote este projeto”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA