POLITICA

Deputado Medeiros critica lobby contra Ferrogrão

Publicados

em

JB News

O deputado federal José Medeiros (Podemos) destacou o empenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em transformar a logística de Mato Grosso com a concretização das ferrovias, em especial a Ferrogrão. Para o parlamentar, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, o lobby para impedir a redução do frete com as ferrovias é um dos principais obstáculos.

“O lobby é grande para impedir a redução do frete e manter o monopólio, mas o governo Bolsonaro é o primeiro que vem enfrentando tudo isso e trabalhando concretamente para melhorar o escoamento da produção de Mato Grosso.

A Ferrogrão e FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) vão provocar uma redução dos fretes rodoviários. Apesar disso, existem setores que estão tentando inviabilizar as ferrovias federais para manter o monopólio de empresas e impedir que o frete seja, de fato, reduzido. Precisamos unir forças e não desviar o foco”, disse Medeiros durante ato em favor da Ferrogrão realizada neste sábado (21) em Sinop.

Medeiros cita que o ato em Sinop, neste final de semana, provocou uma mudança de comportamento de alguns setores, que estavam atuando contra a Ferrogrão.

Leia Também:  “Cuiabá não pode parar e não vai parar”, assegura José Roberto Stopa

“A pressão da sociedade e do setor produtivo foram fundamentais para provocar a união da classe política de Mato Grosso em prol da Ferrogrão. Esperamos que os discursos em defesa da ferrovia se materializem na prática de alguns políticos. Estamos 100% fechados com o presidente Bolsonaro e com o ministro Tarcísio em defesa dos interesses de Mato Grosso e do país”, acrescenta Medeiros, que articulou a participação do ministro da Infraestrutura no evento de Sinop.

A previsão do Ministério da Infraestutura é que a Ferrogrão tenha um investimento privado de R$ 8,4 bilhões. Com mais de 900 quilômetros de extensão, a ferrovia será o principal meio de escoamento da produção de milho, soja e farelo de soja Centro-Oeste pelo Arco Norte do país, ligando Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA).

“Com a Ferrogrão, haverá uma economia de aproximadamente de R$ 20 bilhões no custo do frete em relação à rodovia”, garante Tarcísio de Freitas.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Nesta manhã de sábado, 23, o deputado federal Neri Geller oficializou o convite para que Nestor Fidelis se filie ao PP

Publicados

em

Por

JB News

 

Geller vem recebendo apoios de partidos como o PP, MDB, PSD, dentre outros para candidatar-se a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2022 e, por isso, busca fortalecer seu grupo político.

“O Nestor Fidelis, além se excelente advogado com mais de 20 anos dedicados às causas públicas, é uma liderança natural, vem de uma família que historicamente atua no meio político e jurídico em favor dos mato-grossenses e tem muito a agregar ao nosso projeto”, enfatizou Geller.

Por sua vez, Fidelis agradeceu o convite e já manifestou interesse de caminhar com Neri Geller. “Estou aqui com meu irmão e meu primo conversando com o deputado Neri, que tem visão progressista e de respeito ao cidadão, por isso nossa família  se sente honrada com essa possibilidade. Para nós, Neri tem todas as condições de atuar no Senado com equilíbrio e afinco pelo povo de Mato Grosso”, disse.

Assim como Neri Geller, Nestor Fidelis tem marcado presença nos municípios, onde ouve demandas e trabalha na formação de um novo projeto para o bem das pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para prefeitas e primeiras-damas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA