Destaque

Dentista de Cuiabá morre de pneumonia causada por cigarro eletrônico

Publicados

em

JB News

Da Redação

 

Na madrugada desta quarta-feira,21, a cidade de Cuiabá foi surpreendida com a notícia da morte precoce do dentista João Victor Pereira, de 29 anos.

O jovem, que era natural de São José dos Quatro Marcos, faleceu em decorrência de uma pneumonia grave, que, segundo familiares, foi agravada pelo uso de cigarro eletrônico, popularmente conhecido como “vaper”.

João Victor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, onde lutava contra as complicações de saúde.

Apesar dos esforços médicos, o dentista não resistiu e veio a óbito.

João Victor atuava na capital mato-grossense nas áreas de estética odontológica e facial, e era reconhecido por seu trabalho dedicado.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram profundamente sua morte, destacando a tristeza pela perda de um profissional promissor e uma pessoa querida.

O sepultamento do jovem dentista será realizado em sua cidade natal, São José dos Quatro Marcos, a 309 km de Cuiabá, onde amigos e parentes se despedirão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-DF abre concurso para contratar 123 pessoas imediatamente; salário inicial de nível superior parte de R$ 6.437 para regime de 40h semanais

Destaque

Seminário em Cuiabá capacita gestores e contabilistas para a elaboração de orçamentos públicos

Publicados

em

Por

JB News

Cuiabá sedia nos dias 13 e 14 de maio o 2º Seminário de Contabilidade Pública – Orçamento Público: do planejamento à entrega de resultados, evento promovido pela Associação Mato-grossense de Contadores Públicos em parceria com a ATAME, assessoria especializada em ações de formação e capacitação no setor público.

O Presidente da AMCP, Luiz Mário de Barros, destaca a importância da elaboração correta do orçamento público, alicerce estratégico de qualquer gestão. “É por meio do orçamento que as diretrizes de governo se convertem em políticas públicas efetivas e o desenvolvimento local ganha materialidade. Contudo, a complexidade da execução orçamentária e a rigorosa pressão pela conformidade legal tornaram o ciclo PPA, LDO e LOA um desafio constante para contadores, planejadores e parlamentares. Lacunas no planejamento costumam resultar em baixa eficiência na aplicação de recursos, apontamentos pelos órgãos de controle e, primordialmente, na perda de oportunidades para a sociedade”.

O auditor do TCE-MT Francisney Liberato, palestrante e coordenador pedagógico do seminário, ressalta a importância desta capacitação focada na elaboração dos orçamentos públicos, que objetiva contribuir para que os gestores, auditores e contabilistas superem uma barreira fundamental: a distância entre o que se planeja e o que se entrega.

Leia Também:  Entenda como a Lei Geral de Proteção de Dados influencia no sucesso da sua marca

“Este seminário foi criado para fechar essa lacuna. Essa é a maior dor de quem trabalha com orçamento público pois um Plano Plurianual que não dialoga com a Lei de Diretrizes e a Lei Orçamentária Anual, está fora da realidade, contraria as recomendações e normas do Tribunal de Contas, e quem paga a conta é a população pois não terá os serviços e políticas públicas previstos no orçamento”, afirma o auditor.

Em dois dias de imersão, contadores, secretários de finanças, gestores municipais e auditores vão aprender, na prática, como estruturar um ciclo orçamentário sólido — com segurança jurídica e até inteligência artificial aplicada ao gasto público.

O seminário terá a presença de palestrantes do mais alto nível: Conselheiros do TCE-MT, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas e um Juiz do TJ-MT. E no segundo dia, três oficinas práticas intensivas — com vagas limitadas.

Entre os palestrantes estão o conselheiro do TCE-MT Antonio Joaquim; o conselheiro Waldir Júlio Teis, mediador de um dos painéis de debate; o auditor do TCE e professor Francisney Liberato; o Procurador-geral do Ministério Público de Contas, William Brito; o Contador Geral de Cuiabá, Eder Galiciani; a diretora técnica de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Cuiabá, Silvina Maria dos Anjos; o Secretário Adjunto do Orçamento Estadual da Sefaz-MT, Ricardo Capistrano; o juiz do TJ-MT, Vinícius Paiva Galhardo e o Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso, Cícero Rodrigues Garcia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA