CUIABÁ

Delegado Wilson Cibulskis detalha operação contra facção em MT e destaca condução sem confronto; VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Paula Figueiredo

O delegado Wilson Cibulskis, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DENARC), disse que a operação realizada na quinta-feira (16) que foi deflagrada a Operação Opaco, com o cumprimento de cinco ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa em Mato Grosso, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38.

Além de comentar os resultados da operação local, o delegado também citou uma ação da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) do estado do Piauí, realizada no dia anterior, em que um suspeito reagiu à abordagem e acabou morto após troca de tiros com os policiais. Cibulskis ainda ressaltou que, ao contrário disso, os alvos da operação em Mato Grosso não resistiram à prisão.

“Graças a Deus, ninguém saiu ferido. O suspeito se entregou normalmente, como deve ser. A gente não sai de casa para matar ninguém, sai para cumprir a lei”, afirmou.

Segundo o delegado, só em 2025, a DENARC já cumpriu aproximadamente 200 mandados de busca e apreensão, com entradas semanais em residências ligadas a atividades criminosas. Ele aproveitou para rebater críticas feitas nas redes sociais sobre a forma como as abordagens policiais são conduzidas.

Leia Também:  Mapeamento das rotas turísticas de Cuiabá será apresentado na próxima semana

“Vi alguns comentários de ‘especialistas’ em segurança. Então fica o recado: temos trabalhado com técnica, responsabilidade e dentro da legalidade”, concluiu.

Veja o vídeo 

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros farão balanço técnico-operacional do Projeto “Cuiabá sem Queimadas”

Publicados

em

Por

Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Cuiabá e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizaram uma reunião de balanço técnico-operacional do projeto “Cuiabá sem Queimadas”, no 1º Comando Regional (CRBM) de Cuiabá. A iniciativa reúne a atuação da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil da capital e do 1º CRBM, com apoio direto do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM). Os dados continuam sendo consolidados e devem ser finalizados em novembro, quando serão apresentados ao prefeito e posteriormente divulgados à população.

Participaram do encontro o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alessandro, o comandante do 1º CRBM, tenente-coronel Queiroz, e o comandante em exercício do 1º BBM, major Vinícius, além de oficiais e integrantes das equipes operacionais envolvidas no programa.

Durante a reunião, foram apresentados dados de execução do “Cuiabá sem Queimadas”, que envolvem monitoramento ativo, combate direto, campanhas educativas e ações preventivas em áreas públicas e regiões críticas da capital durante o período de estiagem. O balanço evidenciou redução significativa dos focos de incêndio em áreas urbanas e destacou a importância do trabalho integrado entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para garantir respostas mais rápidas e eficazes às ocorrências.

Leia Também:  Policia usa rastreador de celular e prende em Campo Verde filho de deputado por duplo assassinato em Cuiabá

O CBMMT, por meio do 1º CRBM e do 1º BBM, tem sido peça chave na execução da iniciativa, disponibilizando efetivo técnico-operacional, viaturas e equipamentos especializados para o combate direto aos focos de incêndio, além de promover ações de educação ambiental e orientação à população. Essa atuação reforça o compromisso institucional com a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

De acordo com o secretário coronel Alessandro, o projeto reafirma o compromisso da gestão municipal com a proteção da população e do território. “O Cuiabá sem Queimadas é resultado de um esforço conjunto que alia planejamento, presença em campo e conscientização. A união entre as forças é essencial para que possamos proteger vidas e reduzir danos ambientais”, destacou.

O encontro também serviu para definir novas etapas, como capacitação, ampliação da integração entre órgãos e aprimoramento das estratégias para os próximos períodos de estiagem.

#PraCegoVer
A imagem que acompanha a matéria mostra o ambiente da reunião entre representantes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, durante o balanço técnico-operacional do projeto “Cuiabá sem Queimadas”.

Leia Também:  Assassinato de idoso 87 anos em Cuiabá pode ter ligação com a facção, e policial que atirou é suspeito de ser cunhado de um dos invasores

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA