Estadual

Defesa Civil leva materiais emergenciais a Colniza após chuvas intensas

Publicados

em

A Defesa Civil de Mato Grosso enviou, nesta semana, materiais de ajuda humanitária ao município de Colniza, atendendo à população afetada pelas chuvas intensas registradas na primeira semana de janeiro.

Foram encaminhados ao município 20 colchões, 50 cestas de alimentos, com kits de higiene e limpeza, e uma caixa d’água. Os materiais foram entregues nessa sexta-feira (16.1).

Conforme a Coordenadoria de Defesa Civil do município, a cidade registrou um acumulado de cerca de 110 milímetros de chuva em poucas horas, e pelo menos 31 residências sofreram danos devido às chuvas.

Desde o início das chuvas, a Defesa Civil do Estado está auxiliando o município com orientações técnicas e monitoramento. A Prefeitura também recebe alertas antecipados sobre as condições climáticas previstas para a cidade.

Ajuda imediata

Também nesta semana a Defesa Civil estadual encaminhou materiais de ajuda imediata para apoio a uma família de São Pedro da Cipa, que também teve a casa afetada por alagamento provocado pela chuva forte. Foram encaminhados colchões, alimentos e telhas.

O envio de materiais aos municípios atingidos por desastres reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção social e o suporte emergencial à população em situação de vulnerabilidade.

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio após explosão em elevadores de grãos de empresa agrícola

A Defesa Civil segue monitorando os municípios do Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Adolescentes são apreendidos pela PM por homicídio de jovem em Cáceres

Publicados

em

Por

Policiais militares do 6º Comando Regional apreenderam, na tarde deste sábado (17.1), dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, e na tentativa de homicídio contra de um homem de 19 anos, em Cáceres.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h, quando as equipes policiais foram acionadas para uma situação de homicídio no bairro Jardim Padre Paulo.

No local do crime, os policiais interviram em uma situação de linchamento contra um dos suspeitos, que apresentava diversas lesões corporais. O adolescente foi contido, detido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para atendimento médico.

Durante as diligências, os militares receberam informações de que uma segunda pessoa envolvida havia fugido do local em um motocicleta. No decorrer da apuração, testemunhas relataram ainda a participação de uma adolescente, apontada como possível mandante do crime. Com apoio do serviço de inteligência, a suspeita foi localizada em sua residência, onde foi apreendida e conduzida à delegacia.

Leia Também:  Governador cobra resposta "rápida e dura" sobre execução de sargento

Ainda no local do crime, os moradores entregaram aos policiais as armas de fogo utilizadas no homicídio, que haviam sido descartadas durante a fuga. O local do homicídio foi devidamente isolado e preservado para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e da Politec.

Ao todo, foram apreendidos dois revólveres, munições de calibres .32 e .357, além de um aparelho celular. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, para as devidas providências que o caso requer.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA