Arquivos JB News 10 Anos

DAE/VG realiza palestra sobre Câncer de Mama‏

Publicados

em

 Tatiane Salles

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) aderiu à campanha de prevenção do câncer de mama, o “Outubro Rosa” e preparou um evento de conscientização para todas as servidoras da autarquia. Realizado nesta quinta-feira (17/10), a reunião foi marcada pela palestra sobre prevenção do câncer de mama ministrada pela primeira-dama e secretaria de Saúde do município, Jaqueline Beber Guimarães. Na ocasião também foi preparado um café da manhã especial para os participantes.

Segundo a primeira-dama a doença ainda é muito complexa e devemos sempre tomar todos os cuidados necessários, pois a própria é um exemplo vivo de superação do câncer de mama. “Sempre fiz o acompanhamento com exames, desde os meus 35 anos e eu mesma que detectei o nódulo em um autoexame. Então todos os cuidados são fundamentais para o tratamento logo no inicio”, frisou.

“Hoje não é um dia de comemorações e sim de conscientização para todas nós. Realizamos esse evento com o objetivo de despertar um maior interesse e cuidado de vocês mulheres. É pensando na saúde das servidoras e servidores que apresentamos essa palestra de esclarecimento e conhecimento mais amplo desse assunto que esta sendo abordado mundialmente”, ponderou o diretor presidente do DAE/VG, Zelandes Santiago.

Leia Também:  Museu de Imagem e Som apresenta roda de Samba

Durante a palestra, Jaqueline Guimarães falou sobre o que é o câncer de mama, como é possível descobrir a doença, quem e como deve ser feito os exames periodicamente, mulheres com história na família, sobre a mamografia, como perceber a doença, o que mais as mulheres podem fazer para cuidar da doença e principalmente alertou sobre os índices de câncer no município.

Para a servidora Maria Lucia, que também coordenou o evento, é gratificante e de extrema importância essas ações dentro do departamento. “É maravilhoso ver a satisfação das nossas colegas servidoras sendo valorizadas com eventos como estes, fizemos tudo com muita dedicação para que elas possam perceber a necessidades dos cuidados do autoexame e também o acompanhamento médico. Não posso deixar de ressaltar a importância também da participação da nossa primeira dama que é um exemplo de cuidado e superação”, finalizou.

Estavam presentes no evento: o secretário de assistência social, Silvio Fidelis, a subsecretaria da assistência social, Maria Madalena de Figueiredo, a esposa do diretor presidente do DAE/VG, Membro da comissão do direito da mulher OAB/MT, secretaria geral da subseção da OAB/VG, Alexandra de Moura Nogueira, a diretora da atenção básica da secretaria de Saúde do município e esposa do presidente da câmara de vereadores, Jaqueline Bianchini Miliosi, a vereadora Miriam Pinheiro e o vereador Ivan Evangelista.

Leia Também:  União vence o REC e Dom Bosco goleia o Mixto e se classifica

 

Exiba 69dce3ec059ca0612176fbac9eedf415.JPG na apresentação de slides

 

Baixar
Exiba 3f0cfa3da5fe8a190d3d9a7ed64f83d7.JPG na apresentação de slides
Baixar
Exiba 36679f1e729afe183fae7d6a9b70f453.JPG na apresentação de slides
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  PM apreende 24 Kg de drogas somente no domingo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA