VÁRZEA GRANDE

DAE-VG realiza mutirão para regularização de água e renegociação de dívidas

Publicados

em

O atendimento será feito até às 12h deste sábado, na Escola Municipal Benedita Bernardina Curvo, localizada no bairro Nova Esperança

 

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG)  encerra hoje o Mutirão de Atendimento para regularização de água e renegociação de dívidas nos bairros Nova Ipê, Nova Esperança, Clóvis Vetorato, Manancial, Manaira e Chapéu do Sol. O atendimento será feito até às 12h deste sábado, na Escola Municipal Benedita Bernardina Curvo, localizada no bairro Nova Esperança, e também na agência comercial do DAE-VG no centro de Várzea Grande (em frente ao terminal André Maggi).

Na negociação de débitos será concedido aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento. Conforme consta da Lei Municipal nº 4.753/2021, será concedido o seguinte benefício:

– Para pagamento à vista, desconto de 100% sobre o valor da multa moratória e do juro de mora.

– Para pagamento parcelado em 12 vezes, desconto de 80%.

– Para pagamento em 24 vezes, desconto de 60%.

Leia Também:  Prefeito Kalil Baracat acompanha instalação de novas bombas de captação de água e da nova adutora que abastecerá a ETA Grande Cristo Rei

– Para pagamento em 36 vezes, desconto de 35%.

No entanto, conforme  consta na Lei, mesmo com as mudanças na quantidade de parcelas e no percentual, permanece a entrada mínima de 10%.

Já no caso de débito decorrente de multa de infração, pagamento à vista com desconto de 50% sobre o valor total da multa.

Pagamento parcelado em 12 vezes, sem incidência de descontos, com entrada de 20% sobre o valor da multa de infração.

Ainda de acordo com a Lei Municipal, o débito remanescente será pago em parcelas mensais e sucessivas, embutidas nas faturas de água e esgoto subsequentes.

Durante o Mutirão de Atendimento do DAE-VG, os moradores dessas regiões poderão ainda fazer a regularização do abastecimento de água junto a autarquia. Para isso, basta apresentar a seguinte documentação:

Pessoa Física (original e cópia):

– Documento de identificação com foto e CPF;

– Comprovante de localização do imóvel ou de vizinho.

Pessoa Jurídica (original e cópia):

– Escritura de compra e venda ou;

– Contrato de compra e venda ou;

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande realiza 18ª edição do Emprego Solidário

– Contrato de locação com firma reconhecida em cartório.

Para o diretor presidente do DAE-VG, Carlos Alberto Simões de Arruda, essa é uma oportunidade para que os consumidores possam regularizar seus débitos e o abastecimento nos imóveis. “Esta é uma oportunidade que o município está proporcionando para os consumidores para que aconteça o cadastro positivo e, ao mesmo tempo, que haja um consumo mais equilibrado”.

No dia 26 de julho será executado nesses bairros atendidos pelo mutirão o corte geral de todos os consumidores inadimplentes e sem cadastramento.

Não perca a oportunidade! A regularização evita transtorno, aplicação de multas e ainda medidas mais severas, pois o furto de água é crime (art. 155 do Código Penal).

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Corujões e sextou vacina VG fará quatro estações de vacinação para todos os públicos inclusive jovens

Publicados

em

Por

JB NEWS

Quatro grandes ações de vacinação contra a COVID 19, três Corujões da Vacinação e o ‘Sextou Vacina VG’, serão desencadeadas desta quarta-feira dia 22 até segunda-feira dia 27 de setembro em Várzea Grande. O objetivo é acessar ao máximo de pessoas e oportunizar à população horários e locais diferentes facilitando o acesso à imunização, reforçando ainda a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comborbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades e que estavam pré-agendados e já confirmados, antes da decisão do Ministério da Saúde de suspender a vacinação para jovens.

“Serão quatro dias distintos com pontos fixos e de drive-thru com horários flexíveis e estendidos com o objetivo de facilitar ao máximo a vida das pessoas”, salienta o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, assinalando que a ordem do prefeito Kalil Baracat é dar continuidade, volume e vacinar o máximo de pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 22, a vacinação será no ponto fixo do Miniestádio no bairro Jardim dos Estados, no Corujão da Vacinação das 16h às 22h, podendo se vacinar primeira e segunda dose agendadas, a dose de reforço ou terceira dose, para idosos e os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e sem comorbidades de 15 a 17 anos.

Dia 23, quinta-feira será a vez da vacinação no drive-thru do Parque Berneck, das 16h às 22h, podem se vacinar aqueles agendados para primeira e segunda dose, a dose de reforço para idosos e também os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e sem comorbidade de 15 a 17 anos

Leia Também:  Corujões e sextou vacina VG fará quatro estações de vacinação para todos os públicos inclusive jovens

Dia 24, é dia do “Sextou Vacina VG”, ponto fixo no ginásio de esportes “Fiotão”. Serão 16 horas direto, das 8h à meia-noite, vacinando todos os públicos previstos no Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde e contemplando os diversos programas implementados em Várzea Grande como o Resgate Cidadão; Plantão da 2ª Dose, Corujão, Corujinha entre outros.

“O ‘Sextou Vacina VG’ é o nosso destaque. Estamos na terceira edição dentro da campanha de vacinação contra a COVID 19, uma nova forma de oportunizar e abrir espaço para que durante o dia inteiro e até à meia noite, as pessoas possam ir vacinar e garantir a imunização que comprovadamente é eficaz. Os públicos contemplados pelos programas municipais de vacinação como o Plantão da 2ª dose; o Resgate Cidadão; Corujão, Corujinha, entre outros em que não há necessidade nem de ter cadastro, basta comprovar ter 18 anos e residir na cidade através do Cartão do SUS, além de ser uma oportunidade para os faltosos contemplam a todos os públicos. Estamos aqui de plantão recebendo de braços abertos a todos. Ainda iniciamos a vacina da população adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades e a terceira dose dos idosos e a vacinação de jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades”, pontua Gonçalo de Barros.

Leia Também:  Várzea Grande inicia hoje vacinação para jovens de 12 a 17 anos

Já na segunda-feira, dia 27, a vacinação será em sistema de drive-thru e fixo na Clínica do UNIVAG, das 16h às 22h. Também vacinando primeira e segunda dose agendadas, a dose de reforço para idosos e os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e sem comorbidades de 15 a 17 anos.

“No ‘Sextou Vacina VG’ pessoas acima de 18 anos que não conseguiram fazer o cadastro no site, nós fazemos os cadastros, atualizamos o cartão do SUS e vacinamos. Para isso é necessário trazer documentos pessoais com foto, cartão do SUS e um comprovante de endereço”, lembrou o secretário, frisando que a decisão de manter a vacinação para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades é uma decisão de respeito para com aqueles que se cadastraram e desejam vacinas. “Aguardamos a manifestação oficial do Ministério da Saúde para retomarmos a vacinação dos jovens de 12 a 14 anos, que é uma decisão sensata, ainda mais quando a maioria dos países já analisam vacinar crianças de 5 anos acima”, disse Gonçalo Barros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA