Economia

Cuiabá passa a ser referência em Salão Boutique

Publicados

em

JB News

No metro quadrado mais disputado da cidade, onde Cuiabá ferve e as coisas acontecem, será lançado o primeiro salão com conceito boutique da Capital. Na Praça Popular, ao lado da Padaria Viena, o Galeria Hair Concept abrirá suas portas nesta quarta-feira (05/05) para atender o público em tendência, moda e estilo. Pelas mãos do renomado Hair Stylist  Marcial Eugênio, que atua há 30 anos nos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, Mato Grosso passa a ser inserido no circuito pela marca registrada da Kérastase.

Marcial Eugenio esteve entre os profissionais mais requisitados do High Society paranaense e do Brasil. Estudou beleza em Paris, Londres, Madrid, Nova Iorque, Kopenhagen e desde então nunca mais deixou de viajar e pesquisar tendências, técnicas e style em outros países. Nos últimos 24 anos esteve na rede de salões mais conceituada do estado do Paraná o Torriton Beauty Hair, num dos locais mais privilegiados da cidade de Curitiba.
“Nosso objetivo é inserir Mato Grosso no rol dos grandes centros e trazer para Cuiabá mais que um espaço para cortes de cabelo, e sim, um verdadeiro conceito em beleza, estilo, atendimento e serviços diferenciados”, disse Marcial.
Segundo ele, a Capital passa a ser a única cidade do Estado referência em Hair Stylist da marca premium. “Seremos o salão conselheiro da Kérastase aqui já que temos propriedade para trabalhar o registro da L’oreal Paris”, esclareceu.GALERIA RITA REZENDE

Leia Também:  Várzea Grande abre cadastro para vacinação de pessoas de 45 a 59 anos, gestantes e puérperas com laudo médico

Dentro de um novo conceito, o salão boutique trabalhará a divulgação e valorização da cultura cuiabana, no espaço estarão expostas as obras de arte da renomada artista plástica Rita Rezende. Uma série especial, “Mulheres Espetaculares”, Rita registrará a beleza feminina de Maria Taquara, Mãe Bonifácia e Dunga Rodrigues.

“Orgulho poder destacar a cultura local e através da arte valorizar a história de cada personagem”, disse a artista plástica que fez parte das homenagens aos 300 anos de Cuiabá.


A inauguração do Galeria Hair Concept vai acontecer no dia 05 de maio (quarta-feira), e a previsão é fazer um lançamento premier em julho. “Estamos ansiosos para atender, e bem, a sociedade cuiabana naquilo que ela merece e precisa. Em virtude da pandemia seguiremos todas as normas internacionais de biossegurança trabalhando num espaço feito e pensado para as pessoas de bom gosto”, declarou o Hair Stylist Marcial.
COMENTE ABAIXO:

AGRONEGÓCIOS

Exportações ajudam produtores de aves a superar alta nos custos

Publicados

em

Por

JB News
Com as intensas valorizações da cotação do milho desde setembro/20, a avicultura não poderia ficar de fora da tendência altista de custos. O poder de compra do avicultor frente ao grão atingiu o menor patamar no mês de abril de 2021.

Ainda que com ligeiro aumento, o mês de maio registrou o segundo pior índice de poder de compra da série histórica do Cepea Esalq/BM&FBOVESPA. Esta redução no poder de compra está atrelada à quebra de safra e, sobretudo, pelo receio do repasse dos custos de produção para os consumidores nesse período.

O levantamento realizado pela Neo Agro Consultoria, com base nos dados do Cepea/Esalq aponta que em maio/21, para cada quilo do frango congelado vendido pelo avicultor paulista, era possível comprar 4,15 quilos do milho. A relação de troca ficou 15,4% inferior ao que foi registrado em maio/20.

A realidade dos avicultores com relação aos custos e a situação do mercado está desafiadora, especialmente para os pequenos e médios produtores. Na avicultura integrada, os desafios são compartilhados entre produtores e agroindústria. Os insumos, em abril, compuseram 75,3% do custo total dos avicultores, segundo o Índice de
Custo de Produção da Embrapa.

Leia Também:  Cegonha completa 30 dias com 123 nascimentos e 836 consultas

O respiro para os criadores vem com o resultado das exportações de frango congelado, que compensaram os entraves da produção no período. De acordo com os dados da Secex, em maio foram exportadas 383,2 mil toneladas de carne de frango in natura, número 5,6% maior que o volume escoado em abril/21.

Mesmo com a notícia positiva das exportações, o avicultor deve procurar medidas para driblar o preço do cereal.
Com a chegada do milho safrinha e as culturas de inverno, como sorgo, somado com o planejamento, os embarques aquecidos e o recuo do dólar frente ao real, as perspectivas na produção avícola podem ser mais animadoras para os próximos meses.

📈 A análise completa está disponível em www.neoagroconsultoria.com.br

Lá também é possível acessar análises técnicas, notícias e outros artigos de opinião produzidos pela equipe da Neo Agro.

  1. Por Laís Costa Marques
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA