CUIABÁ

Cuiabá notifica Governo do Estado e cobra cronograma de conclusão da obra na Trincheira Jurumirim

Publicados

em

A medida segue uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que cobra uma data exata para liberação da estrutura

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Obras Públicas enviou nesta quarta-feira (12) um ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitando informações acerca do andamento da obra de correção na estrutura da Trincheira Jurumirim, situada na Avenida Miguel Sutil. A medida segue uma determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que cobra a divulgação de uma data exata para conclusão da intervenção.

O documento, assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que o Município é ciente da importância do trabalho realizado no local, mas há também uma grande preocupação com os transtornos que vêm sendo gerados à população, por conta da interdição. Dessa forma, o oficio pede ao órgão estadual que forneça um cronograma com o prazo para conclusão da obra.

“Estamos notificamos para saber exatamente quando que vai ser entregue. Sei que há atrasos em obras. Às vezes não sai como a gente quer, precisa fazer alguma adequação, ocorre uma surpresa aqui outra acolá, mas precisa ter data para liberar logo o trânsito na Trincheira Jurumirim”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro em entrevista concedida à imprensa na segunda-feira (10).

Leia Também:  SES notifica órgãos de controle sobre suspensão do atendimento de novos pacientes no Pronto Socorro de Cuiabá

A obra na Trincheira Jurumirim é de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso e foi iniciada em junho de 2021. O local precisou ser interditado para que a Sinfra pudesse realizar a correção de um problema no sistema de drenagem de águas pluviais, tanto na pista de rolamento quanto nas paredes da estrutura. A previsão divulgada na época era de sete meses de trabalho.

A Trincheira Jurumirim faz parte do pacote de grandes obras executadas por conta da Copa do Mundo de 2014, em que Cuiabá foi escolhida uma das subsedes. Orçada em 50 milhões, a estrutura de concreto foi liberada para o trânsito de veículos mesmo sem estar 100% concluída. Agora, o trabalho de recuperação recebe a aplicação de mais R$ 14,2 milhões.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Em live nesta segunda-feira o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

A live será realizada às 19 horas pelo Facebook(emanuelponheiromt).

Além do anúncio das datas de vacinação para o público infantil, durante a live Emanuel também vai ouvir demandas de bairros.

Para quem deseja vacinar seu filho, deverá realizar o pré-cadastro no site “Vacina Cuiabá”,em estudo realizado a estimativa é que cerca de 66 mil crianças sejam imunizadas nesta primeira etapa.

Além disso é necessário que os pais ou responsáveis, acompanhem a dose para que não tenha erro.

Ainda na tarde de ontem VG anúnciou também cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Os locais de vacinação escolhidos são:
• Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG no Grande Cristo Rei;
• Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade;
• Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial).

Leia Também:  Governo suspende temporariamente o processo das obras do BRT após funcionários de empresas interessadas testarem positivo para a covid-19

Para realizar o cadastro em VG será necessário acessar o site da Prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba Imunização Várzea Grande, apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, CPF e RG se tiver ou dos pais, mas principalmente o Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA