POLITICA

CPI realiza mais uma oitiva nesta segunda-feira

Publicados

em

JB News

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara Municipal  para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), da sequência ao processo de oitivas nesta segunda-feira (09). Na oportunidade, será colhido o depoimento do ex-secretário adjunto de Estado Valdecir Cardoso.

O depoimento está previsto pra dar início às 09 horas da manhã.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paulo Aguiar assume presidência da Ampa

POLITICA

Botão do Pânico para motoristas de aplicativo será prioridade na ALMT, afirma Botelho

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, destacou os avanços alcançados no debate sobre a segurança dos motoristas de aplicativo.

O encontro contou com a presença do secretário adjunto Fernando Tinoco, da Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, além de representantes dos motoristas de aplicativo e membros da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Botelho ressaltou a produtividade do encontro e a disposição em encontrar soluções eficazes para garantir a segurança desses profissionais.

Uma das medidas discutidas foi a possibilidade de implementação do Botão do Pânico para os motoristas, com o objetivo de prevenir situações de violência, como os recentes casos de assaltos e assassinatos.

“Estaremos reunidos para propor soluções de imediato. Existem algumas soluções, como a questão do Botão do Pânico, que realmente nós necessitamos verificar algumas questões, como legalidade, custeio, possibilidade de atendimento”, destacou o deputado.

Além disso, foram apresentadas outras alternativas, como a reativação do programa antigo chamado Sentinela, e a melhoria na comunicação para agilizar o atendimento de emergência em casos de assaltos.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de nove motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Botelho enfatizou que as medidas práticas serão implementadas conforme a viabilidade de cada uma. Enquanto algumas ações, como o aprimoramento do atendimento de emergência, podem começar imediatamente, outras, como a implementação do Botão do Pânico, demandarão estudos adicionais sobre sua viabilidade e custeio.

“A questão do Botão do Pânico, a Secretaria ainda vai estudar isso, como que vai funcionar, se há participação no aplicativo, se não, se tem como o Estado fazer tudo sozinho. Então isso vai ser apresentado rapidamente, e aí nós vamos discutir a finalização disso com o governador”, explicou Botelho.

O deputado também destacou a importância de considerar a questão da segurança das mulheres, tanto no contexto dos motoristas de aplicativo quanto em outros aspectos.

Ele reforçou o compromisso em encontrar soluções eficazes para garantir a segurança e a integridade de todos os trabalhadores.

“Acredito que em no máximo uns 10, 15 dias já nós tenhamos um projeto para apresentar como resposta à sociedade que não aceita mais isso, como resposta aos trabalhadores que são em torno de 12 mil, 13 mil, que só na grande parte trabalham nisso e que não podem estar com essa insegurança”, concluiu Botelho.

Leia Também:  STF determina que alvos dos mandados de busca e apreensão da PF sejam proibidos de circular até a um quilômetro de distância da Praça dos Três Poderes

A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do secretário adjunto Fernando Tinoco, e de representantes dos motoristas de aplicativo, incluindo Solange Menacho, presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA