Cidades

Corpus Christi Confira o que funciona em Cuiabá e Várzea Grande no feriado

Publicados

em

JB News

Por Denise Niederauer

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03.05), em Cuiabá, o comércio poderá funcionar normalmente, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mas é necessário seguir todas as medidas de biossegurança.

 

O decreto municipal determina que a partir do dia 14 de maio, o horário de funcionamento de estabelecimentos de comércio e serviços em Cuiabá, passou a valer das 6h às 0h, incluindo os feriados. E os shoppings da capital podem funcionar das 9h às 0h, conforme o decreto.

 

As casas de shows, espetáculos, boates e congêneres, em Cuiabá, estão mantidas fechadas, sendo mantidas suspensas qualquer atividade.

 

Em Várzea Grande, o comércio poderá abrir das 8h às 18h, e o shopping da cidade das 10h às 22h.

 

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as instituições financeiras não atenderão durante o feriado. Segundo a Febraban, isso acontece por se tratar de um feriado nacional, as agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande não funcionarão. Na sexta-feira (04.06), o expediente acontece normalmente. As contas de consumo com vencimento na quinta-feira (03.06), como carnês, telefone, água e luz, poderão ser pagas na sexta-feira (04.06), sem juros ou multas. As áreas de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes, e também, os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Leia Também:  Juíza autoriza ‘arrombamento’ de imóvel para recuperação de 4,8 mil sacas de soja

 

Correios

Os Correios informam que as unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente na quinta-feira (03.06), exceto nas localidades em que houve a decretação de feriado municipal ou estadual. Nesses locais, as atividades de atendimento e entrega serão retomadas na sexta-feira (04.06).
No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.

 

Vacinação

A campanha de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande no feriado estão mantidas, e seguem o calendário de vacinação.
A Prefeitura de Cuiabá, informou que todos os pólos vão abrir, com exceção, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que está suspensa a vacinação.

Em Várzea Grande, a vacinação, no modelo drive -thru, tem dois postos, nas Clínicas Médicas do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e no Parque Berneck. O atendimento nesses locais é das 8 às 16h para os profissionais da Educação da Rede Estadual (Seduc), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Homem é condenado a 12 anos de prisão por morte de garota de programa 

Publicados

em

Por

 

 

JB News

Rone Ferreira Leite foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo homicídio duplamente qualificado de Silvana de Almeida Rodrigues, em Pontes e Lacerda (a 352km de Cuiabá). A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na quarta-feira (16), quando o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime imputado ao réu, bem como as qualificadoras de motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O sentenciado informou que não irá recorrer.

O crime aconteceu em julho de 2017. Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Pontes e Lacerda, Rone contratou Silvana para um programa sexual no dia dos fatos, que seria pago com fornecimento de substância entorpecente. Eles se dirigiram à residência do denunciado, ocasião em que Rone forneceu drogas à vítima e mantiveram relação sexual. Em seguida, eles se desentenderam em razão do entorpecente e Silvana deixou o local.

Rone então foi atrás de Silvana de posse de uma faca. Ao alcançá-la, o denunciado lhe deu uma rasteira e passou a golpeá-la, causando-lhe diversos ferimentos. A vítima faleceu em razão de choque hipovolêmico (perda excessiva de sangue e líquidos). O acusado confessou o crime.

Leia Também:  Codem aprova investimentos de R$ 387 milhões em linhas de crédito para produtores rurais e empresários de MT

“Cumpre destacar que Silvana encontrava-se em dificuldade de defesa, porquanto estava desarmada, em inferioridade de forças, pelo fato de ter sido esfaqueada após ter levado uma “rasteira” e por ter recebido golpes pelas costas […]. Por fim, infere-se que a motivação do homicídio foi torpe, em razão de uma cobrança do denunciado dos entorpecentes utilizados pela vítima”, argumentou o Ministério Público na denúncia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA