Cidades

Corpo de Jovem Trans é encontrado em matagal de VG Após 72 horas desaparecida

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na tarde de segunda-feira,23, o corpo de Thayla Santos de Souza, 24 anos, foi encontrado em um matagal na região do Zero KM, em Várzea Grande, Mato Grosso.

A jovem, que era transexual, estava desaparecida desde a madrugada de sábado,21.

Informações apontam que Thayla foi vista pela última vez entrando no carro de um suposto cliente.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h, após populares encontrarem o corpo em um matagal próximo à rua São Caetano, no bairro Nova Suíça.

O corpo apresentava sinais de agressão e estava sem parte das roupas.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte teria ocorrido há cerca de 72 horas.

Amigas de Thayla estiveram no local e confirmaram sua identidade.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec), e a investigação segue para identificar o responsável pelo crime.

Na sexta-feira,20, Thayla esteve em duas festas acompanhada de uma amiga. A última localização confirmada foi em uma casa de eventos na avenida Beira Rio, de onde seguiu para o Zero KM em uma moto de aplicativo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra autor de tentativa de homicídio

A vítima teria se dirigido a um ponto de trabalho e, entre 3h15 e 4h, entrou em um carro branco, não sendo mais vista desde então.

Câmeras de segurança na região podem ajudar na identificação do veículo.

Amigas e familiares pedem respostas e ações rápidas das autoridades.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Vídeo registra momento em que pavilhão da COP30 é tomado pelo fogo

Publicados

em

Por

Ana Paula Figueiredo

Trabalhos da conferência foram temporariamente interrompidos; origem do incêndio ainda é investigada

Um incêndio atingiu um pavilhão na Zona Azul da COP30 em Belém nesta quinta-feira (20), pouco depois das 14h. Um vídeo gravado dentro do local mostra o início das chamas, que rapidamente se espalharam pelo teto do estande.

O fogo foi controlado em cerca de 30 minutos e ninguém ficou ferido. Todas as pessoas presentes foram evacuadas, e os trabalhos da conferência foram temporariamente suspensos.

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou que as equipes trabalham com duas hipóteses iniciais: falha em um gerador ou curto-circuito no estande.

O pavilhão abriga estandes de delegações nacionais e organizações internacionais, funcionando como espaço para apresentações de projetos, debates e atividades paralelas da agenda climática. Ali não atuam negociadores formais, mas observadores, técnicos e instituições parceiras, incluindo ONU e OTCA.

Na semana passada, a ONU já havia enviado uma carta ao governo brasileiro destacando falhas de segurança e problemas estruturais na COP30, após tentativa de invasão que deixou feridos e causou danos. Entre os problemas apontados estavam portas sem monitoramento, contingente de segurança insuficiente e ausência de resposta rápida das forças federais e estaduais. Também foram relatados problemas de infraestrutura, como calor excessivo, falhas de climatização, infiltrações e riscos relacionados à proximidade de água com instalações elétricas.

Leia Também:  Investimentos do Estado em Cuiabá visam fazer o que gestão municipal não faz, destaca Fabio Garcia

A UNFCCC, órgão da ONU responsável pelo evento, informou que os bombeiros realizavam checagem de segurança e que uma atualização sobre o incidente será divulgada em breve.

Veja o vídeo 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA