Estadual
Corpo de Bombeiros resgata sucuri em área de mata em Sorriso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta terça-feira (28.10), uma sucuri que estava em uma área de mata dentro do perímetro urbano de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). Apesar de não apresentar risco à população, o resgate foi realizado para evitar possíveis incidentes provocados pela aproximação de curiosos e também garantir a segurança da serpente.
A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) já acompanhava a situação do animal silvestre há alguns dias. Em uma vistoria anterior, os bombeiros estiveram no local junto com uma médica veterinária para avaliar as condições da serpente. Naquela ocasião, concluiu-se que não seria necessário remover a sucuri, já que o ambiente possuía características de seu habitat natural, pois se tratava de uma área de mata com a presença de um córrego. Além disso, o animal não representava risco à população.
Entretanto, com o aumento da movimentação e da curiosidade popular, além de relatos de pessoas tentando interagir, agredir ou até ameaçar matar o animal, a situação passou a oferecer risco tanto à segurança pública quanto à integridade da sucuri. Por isso, a equipe realizou a captura do animal seguindo nova orientação técnica da veterinária. A sucuri foi resgatada sem ferimentos e posteriormente solta em uma área segura e distante da zona urbana.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícias Civis de MT e GO prendem mãe e filho investigados por estelionato
Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.
O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).
A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.
A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.
Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Entretenimento6 dias atrásDisputa milionária ameaça apresentação do Guns N’ Roses em Cuiabá
-
Destaque6 dias atrásPara Wellington Fagundes ZPE permitirá industrialização e agregação de valor a produtos primários de MT
-
CUIABÁ5 dias atrásCasal morre em grave acidente no CPA 1; cachorro sobrevive
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá terá salário antecipado e ponto facultativo do Dia do Servidor transferido
-
Destaque5 dias atrásMauro Mendes defende planejamento fiscal e reforça investimentos em Mato Grosso; VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásGeraldo Alckmin afirma que hidrovia do Paraguai é essencial para escoamento agrícola de Mato Grosso
-
Política Estadual6 dias atrásCST do Enfrentamento ao Feminicídio fará visitas a diferentes municípios para avaliar políticas públicas
-
Economia5 dias atrás“Depois de 30 anos de espera, Cáceres ganha a ZPE e Mato Grosso abre um novo eixo de desenvolvimento para exportação”, diz Mauro Mendes ao lado de Geraldo Alckmin









