Esportes

Corinthians inicia Brasileirão Feminino com vitória suada sobre o Atlético-MG

Publicados

em

O Corinthians deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Feminino com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta sexta-feira. O gol solitário da partida, anotado por Letícia Monteiro ainda no primeiro tempo, garantiu os primeiros três pontos para o Timão na Arena MRV.

Com o triunfo, a equipe paulista assume a terceira colocação na tabela, enquanto o Galo, sem pontuar, ocupa a 16ª posição. A rodada de abertura do torneio ainda terá outros seis confrontos.

O jogo

O Corinthians demonstrou intensidade desde os primeiros minutos. Aos dois, Ivana Fuso preparou para Vic Albuquerque, que, em posição favorável, finalizou para fora. Pouco depois, Vic chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a torcida corintiana.

O Atlético-MG teve sua chance de resposta aos 10 minutos, quando Kaiuska pressionou e tocou para Anny Marabá, que chutou para fora. A persistência do Corinthians foi recompensada aos 35 minutos: Ivana Fuso recebeu um lançamento preciso e serviu Letícia Monteiro, que não perdoou e abriu o placar para as visitantes.

Leia Também:  Flamengo vence com dificuldades o Amazonas e agita torcida com volta de Gabi, mas Tite recebe críticas

O Galo quase chegou ao empate sete minutos depois, em um lance de desvio no travessão. A bola sobrou para Giovanna Barraca chutar de primeira, mas a zagueira Érika, atenta, conseguiu interceptar em cima da linha, salvando o Corinthians.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos oito minutos, Pimenta encontrou Anny Marabá, que invadiu a área e chutou por cima do gol corintiano. O Timão voltou a ameaçar aos 22, com Belén Aquino, que carimbou o travessão, quase ampliando a vantagem. Apesar dos esforços, o Atlético-MG não conseguiu criar oportunidades claras para buscar o empate, e a defesa corintiana segurou o resultado até o apito final.

Próximos confrontos

Corinthians terá seu próximo desafio em casa, recebendo o Fluminense na Neo Química Arena, em 20 de fevereiro de 2026 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Atlético-MG viajará para enfrentar o Juventude no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em 22 de fevereiro de 2026 (domingo), às 15h (de Brasília), buscando sua primeira vitória na competição.

                                                                   FICHA TÉCNICA

Leia Também:  Número de municípios cadastrados no PAC do Ministério do Esporte atinge 85,33%
Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Brasileiro feminino
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Karen (Atlético-MG); Rhaizza (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Andressa Oliveira Pereira (MG)
Gol Letícia Monteiro, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)
Escalação Atlético-MG Maike; Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Bender) e Diovanna; Maria (Thalita), Nunes e Kaiuska (Cindy Ramos); Amália, Pimenta e Marabá
Técnico Atlético-MG Fabiana Guedes Rodrigues
Escalação Corinthians Nicole; Giovanna Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais e Juliete; Rodriguez (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque e Monteiro; Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Robledo)
Técnico Corinthians Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras goleia América-MG na abertura do Brasileirão Feminino 

Publicados

em

Por

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na noite desta sexta-feira (13), em partida disputada na Arena Barueri. Com o resultado expressivo, o Verdão assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação, mostrando força já na primeira rodada.

Os gols que garantiram a vitória palmeirense foram marcados por Brena, que balançou as redes duas vezes, Bia Zaneratto, de pênalti, e Duda Santos, com um golaço de falta.

A equipe alviverde soma agora três pontos, igualando-se a Corinthians e Flamengo na pontuação, mas conquistando a liderança pelos critérios de desempate. O América-MG, por sua vez, inicia sua campanha na última posição, sem pontos.

O jogo

O domínio do Palmeiras foi evidente desde o primeiro tempo. Aos 36 minutos, a atacante Brena abriu o placar com um belo voleio, aproveitando uma sobra de bola após uma finalização bloqueada de Tainá Maranhão. Um gol de placa para inaugurar a contagem.

Na etapa complementar, a pressão palmeirense continuou. Logo aos seis minutos, Pâmella cometeu pênalti em Fê Palermo. A artilheira Bia Zaneratto não desperdiçou, deslocando a goleira Taluane e ampliando a vantagem para 2 a 0. Aos 25 minutos, Brena marcou seu segundo gol na partida, de cabeça, após um cruzamento preciso de Ana Guzmán na segunda trave, selando a vitória com um gol que a defesa adversária não conseguiu cortar. Para coroar a goleada, Duda Santos, aos 39 minutos, cobrou uma falta da intermediária com maestria, mandando a bola direto para o fundo da rede e fechando o placar em 4 a 0.

Leia Também:  Fluminense empata com o Bahia em duelo eletrizante: 3 a 3 na Arena Fonte Nova

Próximos compromissos

Palmeiras agora se prepara para o próximo desafio na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino, quando enfrentará o Grêmio. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS).

América-MG buscará a reabilitação em casa contra o Internacional, no sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 15h (horário de Brasília), na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG).

                                                                                  FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 América-MG
Competição Campeonato Brasileiro Série A1 feminino
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Nenhum
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Brena (36′ 1ºT), Bia Zaneratto (6′ 2ºT), Brena (25′ 2ºT), Duda Santos (39′ 2ºT)
Escalação Palmeiras Kate Tapia; Rhay Coutinho (Ana Guzmán), Poliana, Pati Maldaner, Fe Palermo (Greicy Landázury); Ingryd Lima (Lorena Benítez), Brena Carolina (Duda Santos), Andressinha, Bia Zaneratto; Gláucia (Raíssa Bahia) e Thaina Maranhão
Técnico Palmeiras Rosana Augusto
Escalação América-MG Taluane; Laís Giacomel, Lorranny (Julinha), Maiara, Mimi; Thaíni (Ana Clara Lana), Ana Clara, Rafinha (Alice Oliveira), Emily Stephany (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan
Técnico América-MG Jorge Victor

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo, Palmeiras, Inter e São Paulo; são eliminados da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA