Destaque

Companhia Sinfônica encanta cuiabanos em projeto do Sesc – “Ouça da Janela”

Em cima do Trio Elétrico

Publicados

em

Em cima do trio elétrico, Companhia Sinfônica encanta cuiabanos em projeto do Sesc – “Ouça da Janela”

O Sesc Mato Grosso é uma das principais instituições de fomento à cultura no estado, e na impossibilidade de promover os tradicionais shows musicais diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19, realizou o primeiro show itinerante: “Sesc Ouça da Janela”.

A ação, em parceria com a Fecomércio-MT, foi realizada no sábado (15), ao entardecer e percorreu diversas regiões da capital ao som da Cia Sinfônica, uma das grandes referências musicais de Mato Grosso, onde, em cima do trio elétrico, apresentou um repertório com diferentes estilos, do erudito ao popular.

De acordo com o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, “os músicos encantaram os cuiabanos, que apreciaram da janela de suas casas, na segurança e conforto de seus lares. Essa é mais uma das muitas ações culturais realizadas pelo Sesc nesse novo cenário”.

“Durante o trajeto, pode-se ver a adesão daqueles que assistiram o espetáculo. Diversas vezes, as luzes das janelas, e sacadas eram ligadas e desligadas para sinalizar toda a empolgação que a apresentação trazia”, afirmou José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

Leia Também:  AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Pensando no público que não seria contemplado na rota oficial, a Fecomércio e o Sesc-MT transmitiram todo o trajeto em  live pelo Facebook, que contabilizou mais de 10.000 visualizações e quase 1.000 reações e comentários.

A rota do show percorreu os bairros Porto, Duque de Caxias, Goiabeiras, Pico do Amor, Consil, Terra Nova, Jardim Aclimação, Centro-Sul, Quilombo e Bairro Popular.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Palestra sobre constelação Familiar e Organizacional ajuda empresários a identificar e solucionar problemas ocultos

Publicados

em

Por

JB News

Por Paola Carlini

Evento que ocorre na segunda-feira (27/06) está nos últimos dias de inscrição

Cuiabá recebe na próxima semana a palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento” com Simone Bernardino, mentora sistêmica de Pessoas e Negócios, escritora, palestrante internacional e master coach advanced trainer. A conversa terá como tópico central os oito aprendizados que a Constelação Familiar e Organizacional trazem para a vida pessoal, carreira, negócios e liderança de equipe.

“Quando adentramos o ambiente de trabalho, trazemos conosco nossa história de vida, nossa bagagem emocional e comportamental, além de um conjunto de outras crenças. Nós podemos reposicionar a dinâmica de trabalho e mudar a rotina da empresa, mas para ter sucesso, é necessário, primeiro, identificar quais obstáculos pessoais estão impedindo esse crescimento”, explica Simone Bernardino.

Para alcançar esse objetivo, a especialista instrumentaliza os métodos de constelação familiar e organizacional, coaching e PNL (Programação Neurolinguística), práticas que desenvolve há três décadas. Apesar de relatar uma certa resistência e preconceito relacionados ao tema, Simone garante que basta uma única experiência para se convencer do contrário. “Muitos empresários que chegam até mim céticos em relação à constelação, saem daqui com lágrimas nos olhos”, conta.

Leia Também:  Diretor da Petrobrás e da Caixa Econômica Federal no governo Geisel lança Biografia no próximo dia 24 

“Começamos identificando as travas internas que estão impedindo a empresa de continuar crescendo hoje”, diz. Uma queixa comum é quando a marca investe em marketing e comunicação, mas não consegue transformar isso em clientes. Dificuldades assim, “sem explicação”, podem ter uma origem mais antiga do que se imagina, de acordo com a palestrante.

Segundo Simone, o histórico familiar interfere diretamente na vida profissional das pessoas. “Muitas vezes, a falência, por exemplo, é um fenômeno passado de pai para filho”, explica. No entanto, essa herança familiar não é insuperável. “Existe uma rota de solução para todo tipo de problema e ela começa na identificação da dor, do que te faz sofrer”, aprofunda. “O objetivo principal da palestra é provocar o primeiro passo na direção do sucesso e da plenitude de vida”, finaliza.

A palestra

A palestra Mentalidade Empreendedora e Posicionamento será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso na próxima segunda-feira (27.06), a partir das 19h30. O investimento é de R$ 80,00. Mais informações e inscrição pelo telefone (65) 9 9642-1617.

Leia Também:  Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

Simone Bernardino também está com agenda aberta para atendimentos corporativos em constelação familiar, constelação organizacional e mentoria sistêmica, no mesmo local.

Serviço:

O que: Palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento”
Quando: 
27/06
Onde: 
Hotel Fazenda Mato Grosso – Cuiabá
Informações: 
(65) 9 9642-1617

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA