CUIABÁ

Comissão especial será presidida por Dra. Mara e acompanhará denúncia de assédio contra ex-secretário

Publicados

em

Marcely Alves – Assessoria vereadora Dra Mara

A comissão especial criada pela Câmara Municipal de Cuiabá para acompanhar a denúncia de assédio moral e sexual contra o ex-secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, William Leite de Campos, foi proposta pela vereadora Dra. Mara (Podemos) e aprovada por 22 parlamentares, com uma abstenção.
Durante a sessão, a vereadora ressaltou a necessidade de atuação do Legislativo diante da gravidade da denúncia.
“Esta Casa não pode se omitir. É uma oportunidade de demonstrar que o Legislativo está atento e comprometido com o enfrentamento ao assédio sexual”, afirmou.
Autora do requerimento, Dra. Mara assumirá a presidência da comissão especial. Os demais integrantes serão definidos pelo Colégio de Líderes. 
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos), que havia defendido a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso, solicitou integrar o grupo.
Entenda o caso

William Leite pediu exoneração do cargo na tarde da última sexta-feira (6/2), poucas horas após uma ex-servidora municipal registrar boletim de ocorrência denunciando assédio moral e sexual.
De acordo com o registro policial, os fatos teriam ocorrido ao longo de 2025, nas dependências da Prefeitura de Cuiabá, em um contexto de subordinação hierárquica.
A denunciante relatou que deixou o cargo meses após os episódios e explicou que não formalizou a denúncia anteriormente por receio de exposição e de possíveis prejuízos a um familiar nomeado em outra secretaria.
“Não formalizei a denúncia à época por medo de exposição e receio de prejudicar familiar nomeado em outra secretaria.
Somente agora, após tomar conhecimento de denúncias anteriores, senti-me segura para registrar a ocorrência”, declarou no boletim.
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), informou que denúncias anteriores haviam sido encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, mas foram arquivadas por ausência de provas. Com o registro formal do boletim de ocorrência, uma nova investigação deverá ser instaurada.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá promove grande ação de saúde pelo Dia Internacional da Mulher

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Equipe da vereadora Paula Calil realiza mutirão de limpeza no Centro Comunitário do Jardim Imperial I

Publicados

em

Por

Nathany Gomes | Assessoria do vereadora Paula Calil 
A equipe do gabinete da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), realizou, no último fim de semana, um mutirão de limpeza no Centro Comunitário do bairro Jardim Imperial I.
A ação contemplou a limpeza interna e externa do espaço, proporcionando um ambiente mais adequado para uso da comunidade e retomada das atividades no local.
Moradora da região, Fabiany Árias agradeceu o empenho da vereadora e destacou a importância da iniciativa para os moradores.
“O local estava fechado há anos, em situação de abandono. Essa limpeza foi muito importante para nós, porque agora poderemos utilizar o espaço para lazer e prática de atividades físicas. Muito obrigada à vereadora Paula Calil e ao deputado Faissal por nos ouvirem. Somos muito gratos”, afirmou.
A vereadora destacou que a ação representa o início de uma série de melhorias que serão articuladas junto à Prefeitura de Cuiabá para revitalização do espaço.
“Foi um dia de união e soma de esforços. Já protocolamos indicações ao Executivo solicitando intervenções estruturais. Tenho certeza de que este local se tornará um ponto de encontro das famílias do bairro. O papel do vereador é justamente esse: ajudar a população e olhar por quem mais precisa”, declarou Paula Calil.
A população pode apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, limpeza urbana ou solicitar visitas da vereadora aos bairros por meio do telefone/WhatsApp: (65) 99962-2444.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá transforma bairro Jonas Pinheiro III com iluminação pública

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA