Destaque

Comissão começa articulação para a realização da 18ª Parada da Diversidade de Mato Grosso

Publicados

em

 

JB News

A 18ª Parada da Diversidade de Cuiabá, ao assumir a sua maioridade, e com a visão da responsabilidade em meio a uma pandemia, elabora a sua versão virtual para continuar as mudanças tão necessárias e continuar sendo, ferramenta de visibilidade e anuncio para todas a pessoas que lutam por uma sociedade justa, fraterna e solidaria.
Nas reuniões semanais organizadas virtualmente pela equipe responsável pela Parada, vários temas estão sendo levantados para serem inseridos na programação como saúde, educação, políticas públicas, violência contra os LGBTTQIA+s, emprego, cidadania e família.
Nesta próxima edição, que antes abrangia somente Cuiabá, os organizadores da Parada ampliam seu universo e a transformam na “Parada da Diversidade de Mato Grosso”, trazendo o entendimento do desafio pelo tamanho do Estado, e contribuindo assim para o rompimento fronteiras na construção das políticas públicas e no combate a Homofobia.
Para os organizadores a luta para a conquista dos espaços permeia o respeito de toda a população pelo afeto, amor nas orientações sexuais, identidades de gênero, raça, religião, e também nas ideologias estampadas pelas cores das bandeiras dos movimentos.
Neste momento de pandemia, onde mais de 550 mil pessoas perderam a vida, por conta da COVID 19, é preciso pensar que mesmo não podendo ir as ruas levar a alegria das cores pelas avenidas é importante continuar a debater, mesmo virtualmente, o racismo, o machismo e a LGBTfobia , que continuam matando a população LGBTQIA+ em contraponto com as partes extremistas da “heteronormatividade”, que infelizmente continua ditando normas e regras, fazendo com que o tema diário das lutas desta população continue se repetindo para continuar existindo, e seguir resistindo a essas pressões.
Desde a sua criação, há 18 anos atrás, a parada da Diversidade em Cuiabá que começou com um pequeno grupo de pessoas levando naquela época cerca de 1500 pessoas às ruas, chega na sua maioridade prometendo se fortalecer virtualmente para que no próximo ano, já reestabelecida a vida normal da população vacinada, possam levar um número recorde às ruas com mais de 50 mil pessoas.
Para este ano, inúmeras atrações estão previstas, bem como seminários, audiências públicas e debates relevantes ao tema que está sendo escolhido para 2021.

Leia Também:  Fusão do jazz com rasqueado dá o tom a novo disco da Tocandira

 

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corujões e sextou vacina VG fará quatro estações de vacinação para todos os públicos inclusive jovens
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA