Esportes

Circuito Sesc de Corridas – etapa Pantanal reúne participantes de 16 a 65 anos

Publicados

em

Circuito Sesc de Corridas – etapa Pantanal reúne participantes de 16 a 65 anos no Parque Sesc Baía das Pedras 

Corrida foi realizada pela primeira vez numa área de conservação do Pantanal mato-grossense 

A corrida está entre os esportes mais democráticos e acessíveis para quem quer ter uma vida mais saudável. Além de incentivar a prática, ao reunir cerca de 200 participantes entre 16 e 65 anos, o Circuito Sesc de Corridas – etapa Pantanal teve como diferenciais o estímulo a ações sustentáveis no bioma e a realização inédita numa área de conservação, o Parque Sesc Baía das Pedras, unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal localizado em Poconé-MT.

Entre as ações sustentáveis desta 8ª edição, o Sesc Pantanal optou por troféus de madeira, mochilas com materiais reciclados e substituição de lonas de plástico por papel e tecido, explica a superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

“Após um ano sem a corrida presencial, devido à pandemia, esta foi uma edição com muitas novidades. Entre elas as sacochilas, feitas de lençóis descartados do Hotel Sesc Porto Cercado, com impressão em serigrafia e os troféus de madeira, produzidos no Espaço Fábrica do Sesc Poconé. É uma alegria poder realizar um evento como esse, com grandes propósitos como o incentivo a vida mais saudável e a conexão entre pessoas e natureza”, disse.

A corrida foi desafiadora, com trechos de trilha que incluía o entorno de um lago habitado por jacarés e capivaras. Aos 60 anos, a contadora Solange Cunha, conhecida como Soma, encarou o trajeto com sorriso no rosto. Ela corre aos domingos desde 2009 e já esteve em todas as edições do Circuito. “Eu não parei nem na pandemia e já cheguei a correr 21 km. Corria sozinha mesmo e participei das corridas virtuais. Esta edição foi uma delícia, pois gosto de natureza”, ressaltou ela que ficou em 1º lugar na sua categoria, com 48 minutos de prova.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira na Arena Pantanal

O operador de máquina José Eduardo Donda, de 61 anos, que corre e anda de bicicleta, aproveitou o percurso para contemplar a área de conservação. Ele ficou em segundo lugar na sua categoria com 36 minutos de prova. “Correr no meio da natureza, ouvindo os passarinhos, foi melhor que correr no asfalto que esquenta muito”, destacou.

Com apenas 17 minutos de prova, Mayk Honorato, 27 anos, foi o campeão geral da prova. Ele coleciona cerca de 130 medalhas e 98 troféus de provas que pratica há seis anos. A corrida entrou na vida dele após uma lesão e hoje é um estilo de vida. “A corrida é um lazer para mim, mas faço com disciplina e tenho evoluído ano a ano. Corro de 5 a 21 km e estar no Parque Sesc Baía das Pedras foi diferenciado, pela arborização. Gosto de correr em trilha, estradão e desse contato com a natureza”, conta ele que e foi um dos primeiros a fazer a inscrição treinou para ocupar o primeiro lugar.

Leia Também:  Copa Engetech de Tênis segue até domingo em Cuiabá

Circuito nacional 

Realizado em todas as regiões do país, o Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo democratizar o acesso às provas de rua e chamar atenção para a importância da prática esportiva. Além da possibilidade de uma vida mais saudável, a atividade ainda proporciona a convivência e troca de experiências com outros corredores.

Parque Sesc Baía das Pedras 

Com 4.200 hectares, o Parque Sesc Baía das Pedras, promove o turismo responsável, a educação ambiental, a conservação da natureza e a pesquisa científica. A área possui lagos, quiosques para eventos ao ar livre, trilhas, área de soltura de animais silvestres, baias e diversos animais. É também onde está instalado o Aeródromo do Sesc Pantanal e a Base de Estudos Avançados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na área, já foram encontrados nove animais em extinção e, desde 2020, a unidade passou a ser abrigo de animais resgatados dos incêndios e tratados pela Ampara Silvestre.

Na área natural também acontece o Música no Parque, evento com entrada e programação gratuitas, sempre no último domingo do mês, das 9h às 16h (é permitido levar almoço para fazer piquenique com a família e amigos). Música ao vivo, passeio a cavalo, estação de relaxamento, trilhas, recreação para as crianças e passeio de bicicleta são algumas das atividades oferecidas durante o evento.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá perde em casa por 3 a 1 do time reserva do Palmeiras

Publicados

em

Por

JB NEws

Foto : Cezar Greco do Palmeiras

Jogando com uma equipe reserva após a conquista da Taça Libertadores, o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1, na noite desta terça-feira (30) na Arena Pantanal, em partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.A vitória deixou o Verdão com 62 pontos, na 3ª posição. Já o Dourado ficou na 15ª posição com 43 pontos.

O Cuiabá precisa de chegar aos 45 pontos para escapar do rebaixamento, e deixar a elite do futebol Brasileiro na Série A.

O primeiro gol, anotado por Gabriel Silva, saiu logo aos três minutos. O atacante aproveitou falha de Paulão e mostrou oportunismo para balançar as redes. Na sequência, Giovani ampliou após bela jogada individual pela direita, finalizando da entrada da área. O gol de Empereur para o Cuiabá veio em rebote de cabeceio no travessão. Na reta final do segundo tempo, Veron recuperou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 43 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo da equipe também é contra o Furacão, na sexta, às 19h, em Curitiba.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nelson Piquet faz reconhecimento da pista do 1º Autódromo iluminado do país e destaca, "Mato Grosso tem sido uma máquina de impulsionar o Brasil"
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA