Destaque

Cine Teatro Cuiabá quebra a segunda-feira com o espetáculo que conta a história do Muay Thai

Publicados

em

Por Marcondes Araújo

No dia 15 (segunda-feira) às 19h30, pela primeira vez em Cuiabá esta história será representada pela Selva Team, em um mix de luta performativa e teatro.

Mas antes de conhecer essa lenda, o mestre Sifu Robson irá demonstrar uma luta, da academia Kung Fu CPA Fitness.

Muay Thai é uma arte marcial milenar, originária da Tailândia. O esporte é conhecido como arte das oito armas, pois combina golpes utilizando os punhos, braços, cotovelos, joelhos e pés. … O Muay Thai ajuda a reduzir o peso, ajuda na coordenação motora, além de ser apropriado para a autodefesa.

Essa luta se difundiu na Tailândia e, além dos propósitos militares, começou a ser praticada como um esporte. Hoje o Muay Thai tem adeptos no mundo todo e em 2016 tornou-se um esporte olímpico.

A história traz uma lenda do Nai Khanom Tom, que foi um guerreiro do Reino de Ayutthaya capturado pelos Birmaneses em 1773. Foi-lhe oferecida a liberdade se ele conseguisse derrotar nove lutadores birmaneses. Nai Khanom Tom realizou antes do combate um ritual designado Ram Muay, uma dança cerimonial que visa homenagear os mestres e ancestrais do muay thai. Utilizando-se das técnicas de muay thai, o lutador tailandês venceu os nove guerreiros.

Leia Também:  MPMT reforça protocolos de segurança na volta do recesso

O espetáculo foi uma iniciativa de uma das alunas da academia, Tainara Araujo, junto com o mestre e proprietário Gilvan Selva. Juntos eles fizeram uma pesquisa profunda sobre o muay thai. Ao final do espetáculo os alunos da Selva Teen, receberão a graduação.

Ficha técnica

Atores e atrizes: Angélica Tedesco, Ayla Bueno, Danielle Souziel, Dicélia Corrêa, Kadu Feguri, Luiz Fernando Maciel, Lorrany Souza, Erick Fernandes, Raquel Reis, Ozanam Mariano e Wing Jhon.

Alunos: Gilvan Selva, Robert William, Guilherme Cayres, Ésio Silva, Vinicius Luiz, Gabriella Motta e Leticia Genaro.

Direção Geral: Tainara Araujo, Paulo Fábio e Sergio Sampaio; Dramaturgia: Tainara Araujo; Sonosplastia: Jair Júnior, Iluminação: Hiald Iluminação; Pesquisa De Proposta De Figurino: Bruno Brum; Excução Do Cenário E Figurino: Naiane Gonçalves; Fotografia e Designer Gráfico e Digital: Marcondes Araújo; Cerimonialista: Edinara Thanara: Produção: Manga Preta Rock Store; Assistente De Produção: Leidiane Figueiredo, Nandressa Gajo, Jadson Cândido, Poliana Cândido e Vanessa Lima.

O espetáculo tem o apoio cultural da vereador Michele Alencar, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Cia de Teatro Cena Onze, Academia CPA Fitness, Hiald Iluminação e Entrevia Produções.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Saúde Estadual prorroga inscrições para o processo seletivo das unidades hospitalares

Publicados

em

Por

As vagas são destinadas aos oito hospitais geridos pela SES-MT

Fernanda Nazário SES-MT

As vagas são destinadas o Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso – Foto por: Maros Vergueiro/Secom-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para as unidades hospitalares geridas pelo órgão estadual. A inscrição terminaria nesta segunda-feira (17.01), mas, conforme a Retificação do Cronograma do Edital N°001/2022, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18.01), o prazo foi prorrogado para até o dia 21 de janeiro.

As vagas são destinadas ao Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.seplag.mt.gov.br/cirurgias. É obrigatório o envio por anexo da documentação exigida em formato PDF.

Vagas para demais unidades 

A SES ainda está com inscrições abertas para preenchimento de vagas nas unidades especializadas, desconcentradas/regionalizadas e nível central do órgão estadual. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.seplag.mt.gov.br/atendimentos, tendo início em 17 de janeiro de 2022 e término em 31 de janeiro de 2022, às 23h59.

Leia Também:  Sergio Moro é hostilizado em sua rede social

Juntos, o processo seletivo para as unidades hospitalares e especializadas somam cerca de 3 mil vagas para diversas áreas da saúde do Estado.

DOWNLOAD 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA