Gastronomia

Chega a Cuiabá restaurante que une culinária japonesa e brasileira no mesmo espaço

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Por Adriane Rangel

Empresários apostam num novo conceito de espaço gastronômico, agregando comida japonesa e petiscos bem brasileiros, regados a chopp gelado e outras opções de bebidas, além de música ao vivo às sextas-feiras

Enfim em Cuiabá os amantes da comida japonesa podem sentarem-se à mesma mesa com os apaixonados por petiscos brasileiros e ainda, tomando aquele chopp bem gelado ou bebidas destiladas, tudo num mesmo espaço. O encontro de amigos agora tem novo endereço na capital cuiabana: o restaurante Hashi Mania adota um novo conceito de happy hour, além de ofertar almoço unindo as duas culinárias.

O empreendimento abre as portas com um espaço que unirá a culinária oriental e brasileira, no mesmo ambiente. Essa aposta é dos sócios, Felipe de Almeida e Grasieli Ramos. De acordo com os empresários a intenção é deixar os clientes bem á vontade na hora de escolher os pratos, e proporcionar a opção de usufruir das duas gastronomias no mesmo local.

A empresária Grasieliressaltou que a ideia surgiu da necessidade de juntar pessoas no mesmo ambiente, porém com gosto diferentes. “Estive observando que tínhamos um nicho para esse mercado. O paladar dos clientes é diverso. Vejo que algumas pessoas gostam de comida japonesa e outras não, e muitas vezes, elas não ficam juntas para comer, porque não gostam da mesma comida, por isso, decidimos abrir esse espaço inovador trazendo além da comida japonesa, alguns pratos de petiscos bem brasileiros”, contou.

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O sócio proprietário Felipe enfatizou que sempre amou a culinária japonesa por isso decidiu empreender e se dedicar ao comercio da gastronomia. “Tenho a convicção de que os clientes vão gostar da novidade. O ambiente que idealizamos é um espaço despojado, bastante descontraído. Teremos música ao vivo toda sexta-feira, quando o nosso público poderá tomar aquele chopp geladíssimo, acompanhado de uma comida saborosa, serviço de qualidade e preços acessíveis. E, ainda, degustar dos dois tipos de culinária”, promete.

Além do happy hour, o espaço vai abrir para o almoço. O cardápio do self service é composto por, jyos, uramakis, hossomakis, niguiris, ceviche, sobremesa e diversas outras opções. No alacarte temos temaki de salmão com cream cheese, skin com cream cheese, além do sashimi. Já no cardápio de petiscos tem filezinho de tilápia, calabresa acebolada, batata frita, frango a passarinho, isca de carne e muitas outras opções.

Serviço
O sistema do restaurante é self-service por quilo, o buffet é servido pela primeira vez às 11h e fica até 14h, para o almoço, quando é totalmente retirado. No final da tarde a partir das 17 horas, o buffet volta e se inicia também o happy hour que se estende das 17 às 23h. O Hashi Mania fica localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) ao lado do Banco do Brasil.

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Festival do Peixe acontece na segunda quinzena de setembro em MT

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Por YOD!

Conhecido mundialmente por sua tradicional culinária ribeirinha, que tem como base o peixe do rio, além de ser ponto de encontro para os pescadores amadores e profissionais, que seguem Pantanal afora em busca de aventura, Mato Grosso, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT), aderiu à Campanha Semana do Pescado, que acontece de 15 a 30 de setembro, e foi idealizada nacionalmente pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura.

O objetivo da campanha é estimular ainda mais o consumo, e por aqui, a programação terá várias ações com destaque para o Festival Gastronômico na segunda quinzena deste mês em vários restaurantes do Estado, que irão oferecer pratos à base de pescado a preços promocionais.

“A Abrasel sempre participa de ações que envolvem alimentos e o pescado é um produto que o consumidor adora, pois se trata de um dos mais saudáveis que temos e, já que os bares e restaurantes são grandes consumidores e revendedores, nossa participação é fundamental. Lembrando que uma boa parte dessa ingestão é de pratos elaborados pelos mesmos. Também é deles que vêm diversas inspirações para criação dos almoços e jantares em família”, destaca Lorenna Bezerra, presidente da Abrasel-MT.

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Pensando na pluralidade da cadeia produtiva do país, neste ano as ações foram descentralizadas para além dos grandes centros de produção e consumo de pescado, atingindo todas as cidades brasileiras. No nosso Estado, as tradicionais peixarias e os restaurantes de comida japonesa impactam diretamente na cadeia regional e facilitam para que a compra seja feita diretamente com o produtor.

Lorenna acrescenta que diversos restaurantes fazem parcerias com fornecedores e até mesmo piscicultores para melhor viabilizar a margem de lucro. “Temos alguns peixes cujo consumo se tornou muito alto e com isso as compras tiveram que ser realizadas com grandes fornecedores. A comida japonesa e o consumo de peixe cresceram muito e tivemos um aumento do número de fornecedores e melhora na qualidade e nos preços”, finaliza.

Serviço

O que: Festival do Peixe

Quando: de 15 a 30 de setembro

Onde: Restaurantes de Mato Grosso

Mais informações: (65) 992731353

FOTOS: PIXABAY

 

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