Esportes

CBF confirma Grêmio e Cuiabá se enfrentam no Dutrinha

Publicados

em

JB News

Foto Luiz Alves

Por Denise Niederauer

Série A

A equipe do Grêmio joga contra o Cuiabá, pela quinta rodada da competição pelo Campeonato Brasileiro 2021, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como “Dutrinha”, em Cuiabá, no próximo domingo (20.06), às 16 horas (horário de Brasília), às 15 horas (horário de MT). A confirmação do local do jogo foi divulgado pela CBF, nesta segunda-feira (14.06).

Por ter passado por reformas recentemente e ter sido trocada a iluminação, o Dutrinha não se adequou às normas e não pode receber jogos no período noturno.

Na Arena Pantanal acontece a disputa da Copa América, e não tem outro estádio em condições de receber jogos oficiais na capital mato-grossense. O Estádio do Dutrinha passou nesta segunda-feira, por uma vistoria da juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor.
“Vou liberar o funcionamento do Estádio sem público com a ressalva de que, antes da entrega oficial, seja colocado o guarda-corpo do lado visitante, o alambrado tem que ser mais alto”, disse Patricia. Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas pela Prefeitura de Cuiabá.
Além da vistoria da Policia Militar, o alvará de segurança do Bombeiro foi emitido e certifica que o estádio Dutrinha está em condições de receber os jogos sem torcida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Shopping de Cuiabá fará sorteio para aquecer vendas do Dia dos Pais

Esportes

Conheça os vencedores da primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line

Publicados

em

Por

Conheça os vencedores da primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line OAB-CAASP

 

Aconteceu no último dia 25 de julho a primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line OAB-CAASP. A terceira incursão virtual no jogo de intelecto confirma o acerto do Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, em realizar os torneios por meio virtual durante a pandemia. Enquanto muitos esportes foram prejudicados pela chegada do coronavírus, o xadrez on-line emergiu como uma das mais novas obsessões esportivas, inclusive entre a advocacia. Participaram dessa etapa 73 advogados e advogadas enxadristas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Campeão dos torneios de xadrez da advocacia nada menos que 14 vezes, Marcos Guilherme Monteiro Jorge, que é mestre pela Confederação Brasileira de Xadrez, comentou a respeito do crescimento da modalidade no último ano, quando sites comoLichess e Chess registraram recordes de acesso.”Primeiro apareceu no cenário uma série muito interessante na Netflix, chamada o ‘O Gambito da Rainha’, que despertou o interesse das pessoas, e, em segundo lugar, essas mesmas pessoas estavam em casa e procuraram jogos para se divertir. Como o xadrez é um jogo sedutor, essa combinação ajudou a fomentar o esporte no último ano”, disse o campeão. Especificamente sobre sua mais recente vitória, Monteiro Jorge, dedicou a conquista à mãe, Rosa Maria.

Leia Também:  Atletas do IFMT campus Campo Novo do Parecis se classificam para etapa nacional do eJIF

O vice-campeão desta primeira etapa foi Danilo Epitácio Neves Rosa. Já o terceiro lugar ficou com André Albuquerque Cavalcanti de Magalhães. Participante assíduo dos torneios e praticante da modalidade desde os seis anos, Magalhães aplaudiu: “Acho excelente a CAASP manter os campeonatos vivos, mesmo em época de pandemia. A organização tem sido excelente, paciente, educada e prestativa”.

Os três primeiros colocados receberão troféus em suas casas. Já os competidores que ficaram no quarto ao décimo lugares receberão medalha. São eles: Horácio Prol Medeiros, Flávio Marques Prol, João Pedro Laurenti Silveira Ramos, Orlando Silva Douza, Milton Massato Okamoto, Felipe Ribas de Morais e Yuri de Paula Marques. Todos já asseguraram vaga para a grande final da temporada do 3º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia, que acontece em 5 de dezembro de 2021.

Como de costume, esta primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez da advocacia também agraciará com uma taça a primeira colocada entre as mulheres e o melhor competidor “master”. A advogada estreante em competições da CAASP Luciana Maria dos Santos foi a melhor entre elas. “Fiquei muito feliz em descobrir essa iniciativa da CAASP. Não esperava vencer esse título logo de cara, queria participar por participar, até porque sou uma iniciante no esporte, mas estou muito feliz com essa conquista”, disse ela. À reportagem Santos contou um pouco de sua história com o xadrez, que a resgatou de um quadro de depressão: “Conheci o xadrez quando participava do programa Escola da Família, que custeou meus estudos em Direito. Depois, em 2019, já formada, entrei em depressão. Lembrei do xadrez e decidi que passaria a jogar para manter a cabeça ocupada. Desde então não parei mais”.

Leia Também:  Frente fria chega em Mato Grosso e Cuiabá pode fazer 8ºC segundo a meteorologia

Na categoria Master, o vencedor foi Chead Abdalla Júnior. “Gostaria de agradecer aos organizadores do campeonato pela competência ímpar e também aos colegas participantes por nos proporcionarem manhãs muito agradáveis”, disse o campeão master. E acrescentou: “Creio que a modalidade on-line veio para ficar, e espero que mesmo após a pandemia passar seja mantida em paralelo com o presencial”.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA