COVID-19

Campanha em VG supera expectativas e vacina cerca de 10 mil crianças

Publicados

em

A campanha do “Xô Corona”,realizado no fim de semana em VG foi um sucesso.

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Campanha foi realizado na praça do Ginásio Poliesportio Júlio Domingos de Campos conhecido como (Fiotão), no local da vacinação as crianças contaram com diversas atrações, para se divertir enquanto vacina.

Em conversa com o secretário de Saúde do município Gonçalo de Barros, informou que a expectativa que da imunização para crianças de 5 a 11 anos foi um grande sucesso.

“A Vacinação atendeu muito a expectativa em uma porcentagem de 40%, conseguimos vacinar 30% das crianças sendo um sucesso” disse o Secretário.

Além disso segundo Gonçalo que fez uma  estimativa de vacinar de 3 mil crianças, porém esse número foram ultrapassados.

“Nossa expectativa era de conseguir vacinar 3 mil crianças, porém conseguimos dobrar esse número vacinando cerca de 10 mil crianças” Disse Gonçalo.

O Secretário ainda informou, que a ordem de Prefeito Kalil Baracat (MDB),  é que seja lançada mais campanhas, e com ainda com mais  novidades, para atrair a atenção dos pais, além da mostrar a importância da vacinação contra a covid-19.

Leia Também:  Cobertura vacinal completa contra covid em crianças não chega a 12%

VG vem se tornando referência, na vacinação contra a covid-19, até o momento cerca de 90% da população com a idade acima de 60 já foram imunizadas na cidade.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Morre vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque vítima de Covid-19

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O  vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque de 57, anos faleceu na madrugada deste domingo 28 de Agosto, vítima da Covid 19.

Segundo as informações, Sebastião estava internado no Hospital em VG, após ser diagnosticado com o vírus.

Apesar de fazer o tratamento da Covid 19, Sebastião não conseguiu resistir  às sequelas causadas e deixadas pela doença, e veio a óbito.

A camara de Barra do Bugres emitiu uma nota sobre a guerra do vereador para poder resistir o embate contra o vírus.

Veja :👇

“Sebastião era um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas, para construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e avô que vai fazer muita falta” diz parte da nota.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprenda a manter a saúde na estação mais quente do ano
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA