Política Estadual

Botelho é homenageado no 34º aniversário da Academia de Polícia Militar Costa Verde

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) , recebeu a Moeda Honorífica da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Mato Grosso.  

A cerimônia de entrega foi feita durante a comemoração dos 34 anos de criação da academia, nesta quinta-feira (2), no Jardim Costa Verde, em Várzea Grande, momento em que também foram inaugurados o novo Centro de Recarga e a pista de atletismo.

Desde que foi criada em 27 de novembro de 1987, a APMCV já capacitou aproximadamente dois mil oficiais militares, entre operacionais, administrativos e do quadro de saúde.

“Agradecemos o apoio do deputado Botelho, que nos deu a honra de estar aqui conosco e esperamos contar sempre com essa ajuda primorosa da Casa de Leis, que ajuda toda a sociedade mato-grossense. Na academia nos sentimos renovados porque o espírito do cadete da Polícia Militar aflora, para quem viveu isso aqui de verdade. A pista de atletismo é uma grande ação do coronel Ferraz, juntamente com o pessoal da comunidade, parceria da Prefeitura de Várzea Grande, projeto que vem com o intuito de formar novos atletas e isso vai ser muito bom, uma vez que o esporte liberta.”, destacou o coronel PM Jonildo José de Assis.

Leia Também:  Lúdio solicita retomada do teletrabalho nos serviços públicos não essenciais em MT

Em seu discurso, Botelho agradeceu a homenagem e se dispôs a trabalhar muito mais pela Segurança Pública. Citou algumas das inúmeras ações realizadas, a exemplo da liberação de recursos para a compra de viaturas para as polícias militar e civil; compra de duas mil pistolas e novos equipamentos para a Banda da Polícia Militar.

“Foi uma satisfação receber essa homenagem. Motivo de muito orgulho em reconhecimento ao meu trabalho, contem sempre com a Assembleia Legislativa e com o deputado Eduardo Botelho. Aqui tem saído pessoas de valores e estão de parabéns, tenho certeza que novos formandos, serão bons oficiais prestado serviços para Mato Grosso. Estamos orgulhosos com o resultado que a polícia tem dado à sociedade!”, afirmou Botelho.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em

Por


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Meio ambiente e incentivo à geração de empregos foram prioridades do deputado Avallone

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA