Economia

Botelho confirma reunião com Governo sobre Previdência

Publicados

em

JB News

Reunião de análise global da Previdência na  próxima quinta-feira  convocada por Mauro Mendes e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho com o Conselho da Previdência pode definir novos descontos e benefícios para aposentados e pensionistas de Mato Grosso.

 

Por Denise Niederauer

Jota de Sá

O Deputado Eduardo Botelho (DEM) confirmou para a próxima quinta-feira (24.06) uma reunião de análise global da Previdência convocada pelo governador Mauro Mendes e o secretario- chefe Casa Civil Mauro Carvalho com o Conselho da Previdência para definir a possibilidade novos descontos e benefícios para aposentados e pensionistas de Mato Grosso. Niederauer

Jota de Sá

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e presidente da Comissão da Previdência da ALMT, informou nesta quinta-feira (17.06), que após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que na próxima quinta-feira, (24.06) o chefe do Executivo irá apresentar o custo total da proposta que prevê novas regras para a contribuição previdenciária aposentados e pensionistas.

Leia Também:  Shopping de Cuiabá fará sorteio para aquecer vendas do Dia dos Pais

Os números serão apresentados à Comissão Especial da Previdência e ao Conselho.

A reunião definiu essa data para um ajuste final de avaliação de tudo que está pendente e depois poder entrar em pauta.

“Na Casa Civil, fechamos para o dia 24, uma reunião final da comissão da previdência, e o governador vai levar toda análise global dos custos das doença raras, dos militares e de quem sofre o desconto dos 14%. O Executivo irá apresentar o custo total da proposta que prevê novas regras para a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas”, destacou.

Botelho pondera que pelo tempo que está sendo discutido esse assunto, o Conselho da Previdência seja mais ágil. O presidente da Comissão Especial da Previdência da Assembleia Legislativa, ressaltou a necessidade de uma força-tarefa para que as propostas da Previdência, para portadores de doenças raras e para os que ganham até o teto de R$ 9 mil, sejam votadas antes do recesso parlamentar, no mês de julho.

“Será uma reunião para definir e o governador dar uma análise global do assunto. Peço ao conselho que nos ajude a ser ágil e possamos aprovar este projeto em benefício dos servidores. Vamos dar celeridade para chegar o mais rápido possível para as pessoas que precisam. E ver o tamanho deste custo para o governo”, encerrou Botelho.

Leia Também:  Empresas investigadas forneciam orçamentos de suporte em simulacros e faziam contratações e procedimentos de emergência para desviar recursos da secretaria de saúde de Cuiabá

Ouça o audio:👇

 

 

COMENTE ABAIXO:

Economia

Indústria de painéis fotovoltaicos pode ser instalada em VG

Publicados

em

Por

Indústria de painéis fotovoltaicos pode ser instalada em VG com apoio da CDL VG e da Prefeitura do município

JB News

Por Stephanie Romero

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL VG), David Pintor se reuniu nesta segunda-feira (02), com o secretário de desenvolvimento econômico, da Prefeitura de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo e com o empresário Wilson Quinteiro, representante da Balvar Solar.

A empresa fundada em 1964, localizada na cidade de Paranavaí, na região noroeste do Estado do Paraná, é pioneira na fabricação de Painéis Solares, Eletrobox e Estruturas de Fixação, e conta  com portfólio completo de produtos e acessórios para instalação do sistema gerador fotovoltaico residenciais e comerciais.

“O intuito é construir uma filial da indústria em Várzea Grande. Por isso a CDL apoia a vinda deste novo empreendimento para o município, que consequentemente ajuda na geração de emprego, renda e fortalecimento da economia da cidade”, afirma David.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mutirão da Conciliação Fiscal é prorrogada até 30 de setembro; contribuintes podem parcelar os débitos em até 48 vezes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA