Esportes

Botafogo aplica goleada e encaminha vaga na Copa do Brasil

Publicados

em

O Botafogo deu um passo gigante rumo à próxima fase da Copa do Brasil ao golear o Capital-DF por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida, válida pela rodada de ida da terceira fase do torneio, viu o time carioca dominar as ações e construir um resultado que lhe dá grande vantagem para o jogo de volta.

O placar foi aberto no primeiro tempo com um gol de pênalti de Alex Telles. Na etapa final, Igor Jesus, também de pênalti, ampliou a vantagem. Artur, com um belo gol de cabeça, e Rwan Cruz, sacramentando a goleada, completaram o marcador.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Botafogo impôs seu ritmo. Aos 7 minutos, Rwan Cruz já assustava com uma cabeçada defendida pelo goleiro Reynaldo. Pouco depois, Jeffinho tentou de fora da área, mas parou no arqueiro adversário. A pressão surtiu efeito aos 11 minutos, quando Rwan Cruz foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido com maestria por Alex Telles.

Após o gol, o Capital se viu obrigado a sair para o ataque. Aos 14 minutos, Lenon arriscou o primeiro chute dos visitantes, e pouco depois, Felipe Guedes quase empatou em um cruzamento que desviou na trave.

Leia Também:  Corinthians se despede de Ángel Romero, ídolo Paraguaio e estrangeiro mais vencedor do clube

O susto acordou o Botafogo, que voltou a controlar o jogo, embora sem criar grandes oportunidades até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Quarcoo ameaçou para o Capital, enquanto Artur respondeu para o Botafogo. Aos 12 minutos, Matheus Anjos quase empatou para os visitantes, mas chutou por cima do travessão.

O Botafogo teve um pênalti inicialmente marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada pelo VAR. No entanto, aos 28 minutos, um novo pênalti foi confirmado e Igor Jesus ampliou a vantagem.

Dois minutos depois, Artur, em grande estilo, aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo da rede, marcando o terceiro gol. Patrick de Paula quase fez o quarto, mas a bola passou raspando a trave.

Apesar da expulsão de Savarino, que sentiu uma lesão quando o técnico já havia feito todas as substituições, o Botafogo não se intimidou. Nos minutos finais, Rwan Cruz aproveitou um bate e rebate na área e decretou a goleada.

Próximo passo

O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília. O Botafogo pode perder por até três gols de diferença que ainda assim garantirá sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Já o Capital precisa de uma vitória por cinco ou mais gols para reverter a situação.

Leia Também:  Brasil chega forte ao Mundial de Ginástica Artística com oito atletas apoiados pelo Bolsa Atleta

No momento em que escrevo esta matéria, são 01/05/2025 01:04:10 (UTC), ou seja, 30/04/2025 22:04:10 (UTC-3), horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 CAPITAL-DF

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/04/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Cartões amarelos: Gregore (Botafogo); Erick Varão (Capital)
Gols: Alex Telles, aos 11′ do 1º T; Igor Jesus, aos 28′ do 2º T; Artur, aos 30′ do 2º T; Rwan Cruz, aos 44’do 2º T (Botafogo)

BOTAFOGO: Jhon, Mateo Ponte, Alexander Barboza (David Ricardo), Danilo Barbosa e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Allan (Patrick de Paula); Mastriani (Igor Jesus), Jeffinho (Savarino), Artur e Rwan Cruz. Técnico: Renato Paiva

CAPITAL-DF: Reynaldo, Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano (Maycon) e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Rikelmi), Erick Varão e Matheus Anjos (Falcão); Lenon (Vinícius) e Mateusão (Quarcoo). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicados

em

Por

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.

Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.

O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.

Leia Também:  Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.

Corinthians administra e garante o resultado

No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.

O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.

Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.

Próximos jogos

Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)

Leia Também:  Oscar é hospitalizado com alterações cardiológicas detectadas em exames

Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Barra-SC 0 x 1 Corinthians
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data 21 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 14.137 torcedores
Renda R$ 2.620.420,00
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gol Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Barra-SC Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon)
Técnico do Barra-SC Bernardo Franco
Corinthians Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA