Estadual

Bope localiza e prende homem com mandados em aberto por maus-tratos e estupro de vulnerável

Publicados

em

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizou a prisão de um homem, de 53 anos, com dois mandados judiciais em aberto, nesta quinta-feira (23.10), em Cuiabá. O suspeito estava sendo procurado pela Justiça por crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável, cometidos na cidade de Campo Novo do Parecis.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de inteligência do Bope, durante verificação ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, identificou que um suspeito, com mandados em aberto pela Comarca de Campo Novo do Parecis, estaria residindo no bairro Jardim Imperial.

Os policiais do Bope seguiram até o endereço informado e encontraram o homem, que foi abordado. Em checagem à documentação dele, foi constatado os mandados em aberto por crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável.

O homem foi informado sobre a situação e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a sede da delegacia Polinter para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  "É um ganho extraordinário para os negócios e o turismo de MT", afirma governador

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Defesa Civil destaca importância do plano de ação de emergência em simpósio estadual

Publicados

em

Por

A Defesa Civil de Mato Grosso participou, nesta quinta-feira (23.10), do 3º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens, realizado em Cuiabá, destacando a atuação da instituição para a gestão de riscos e prevenção de desastres envolvendo barragens no Estado.

A apresentação foi realizada pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz, que apontou os processos de análise dos Planos de Ação de Emergência (PAE) e o trabalho de visitas técnicas para verificação da sinalização das rotas de fuga, pontos de encontro e sistemas de alarme.

Também foram ressaltadas a importância da capacitação dos colaboradores e da população localizada na Zona de Autossalvamento (ZAS) e a realização de exercícios simulados para as ações de prevenção.

“A segurança de barragens é uma pauta fundamental dentro da Política Estadual de Proteção e Defesa Civil, porque estamos discutindo como trabalhar de forma mais eficiente na gestão de risco e desastre, tendo em vista que esse tipo de emergência tem um potencial muito elevado de causar danos ao meio ambiente e, principalmente, à população que está dentro da zona de autossalvamento”, destacou o superintendente.

Leia Também:  Governador inaugura 1º Colégio Estadual Integrado como novo modelo de escola pública

Simpósio estadual

O 3º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens foi realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso (Ibape-MT) entre os dias 22 e 24 de outubro, no auditório da OAB-MT, em Cuiabá.

E o evento foi voltado aos profissionais de meio ambiente, estudantes, empreendedores e demais interessados, com objetivo de fortalecer a integração entre os órgãos públicos, entidades técnicas e o setor privado na gestão de riscos e na prevenção de desastres envolvendo barragens no Estado.

Entre os temas abordados estiveram projetos; mudanças climáticas; problemas relacionados às barragens existentes; plano de segurança, ação e emergência; estudos de ruptura, ações da Defesa Civil no Estado e fiscalização de barragem pela Sema.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA