Ciclo de Oficinas Bateras MT

Baterista realiza oficinas de capacitação musical para crianças e adolescentes

Publicados

em

 

Inscrições vão até 30 de março; curso no formato virtual encerra com show

 

Por Lidiane Barros

 

A música é uma grande aliada na educação de crianças e adolescentes, pois auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades, como a criatividade e cognição. Com base na experiência adquirida em vários anos dedicados à formação desse público, é que o professor e baterista Rominho Moreira promove o Projeto Ciclo de Oficinas Bateras MT tendo como foco especial, alunos do ensino regular de escolas públicas estaduais.

A ideia é oferecer momentos lúdicos aos estudantes que, atualmente, assistem às aulas remotas. Interessados em participar do projeto devem acessar o link https://forms.gle/kZ6Hi4NtDLzdL3Y99 até o dia 30 de março para realizar inscrição gratuita.

As oficinas serão realizadas em sequência, nos dias 05, 12 e 19 de abril, sempre às 19h30, em salas criadas via Google Meet. Para finalizar as atividades, têm show de encerramento no dia 26 de abril, que será transmitido no perfil do realizador do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=1228952007).

Leia Também:  Hospital é Pronto Soccoro de Várzea Grande é credenciado para fazer Residência Médica

O projeto Ciclo de Oficinas Bateras MT foi contemplado no edital “MT Nascentes”, da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel-MT), em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Cultura do Ministério do Turismo.

Prêmios

Os inscritos irão concorrer a um par de baquetas e um pad, por dia de oficina. E o melhor está reservado para o dia do show de encerramento. Os inscritos que curtirem e compartilharem o link do projeto com mais um amigo e na sua timeline vão concorrer a um curso de bateria no valor de R$ 2 mil. O curso será ministrado por Rominho Moreira no Studio Solos Music.

Rominho Moreira

Rominho atua como arte-educador há mais de 30 anos e já formou inúmeros músicos profissionais neste período. “Acredito que vamos colaborar de forma significativa com a formação de novas gerações de músicos em MT; e espero que com a realização deste projeto possamos incentivar e estimular crianças e jovens a iniciar práticas musicais como ferramenta de desenvolvimento humano e de inclusão social”.

Leia Também:  Abílio deixa pra decidir em janeiro seu destino partidário

Serviço

O que: Projeto Ciclo de Oficinas Bateras MT

Inscrições: até 30 de março pelo link https://forms.gle/kZ6Hi4NtDLzdL3Y99

Quando: 05, 12 e 19 e 26 de abril

Público: crianças e jovens de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA