CUIABÁ

Ausência de rateio do Fundeb para profissionais da educação em Cuiabá é questionada por vereador no TCE e MPE

Publicados

em

Por Janaína Soares

O vereador Diego Guimarães encaminhou ofício ao Tribunal de Contas do Estado, da União e ao Ministério Público Federal e Estadual para que seja investigada a ausência do rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para os profissionais da educação de Cuiabá.
De acordo com o parlamentar, a prefeitura não tem cumprido a Emenda Constitucional nº 108 que prevê o rateio das sobras da subvinculação mínima de 70% do fundo. Pela lei, esses recursos poderão ser aplicados para reajuste salarial sob a forma de bonificação, abono, aumento de salário, atualização ou correção salarial.
“Como foi um ano de pandemia, sobraram R$ 70 milhões do Fundeb em Cuiabá que poderia incrementar o ganho salarial dos profissionais da educação, além de fomentar nossa economia. É dinheiro circulando no comércio local”, disse o vereador.
Guimarães ainda ressalta que o prefeito de Cuiabá tem demonstrado descaso com a Educação quando deixa de fazer o rateio e vai apresentar uma lei para regulamentar a questão no município. “Espero que o TCE obrigue a pagar o rateio do Fundeb e vou propor um projeto de lei nesse sentido”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá notifica Governo do Estado e cobra cronograma de conclusão da obra na Trincheira Jurumirim

COVID-19

Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Em live nesta segunda-feira o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

A live será realizada às 19 horas pelo Facebook(emanuelponheiromt).

Além do anúncio das datas de vacinação para o público infantil, durante a live Emanuel também vai ouvir demandas de bairros.

Para quem deseja vacinar seu filho, deverá realizar o pré-cadastro no site “Vacina Cuiabá”,em estudo realizado a estimativa é que cerca de 66 mil crianças sejam imunizadas nesta primeira etapa.

Além disso é necessário que os pais ou responsáveis, acompanhem a dose para que não tenha erro.

Ainda na tarde de ontem VG anúnciou também cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Os locais de vacinação escolhidos são:
• Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG no Grande Cristo Rei;
• Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade;
• Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial).

Leia Também:  Neurilan cobra Pivetta aumento no valor dos repasses para o transporte escolar dos municípios

Para realizar o cadastro em VG será necessário acessar o site da Prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba Imunização Várzea Grande, apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, CPF e RG se tiver ou dos pais, mas principalmente o Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA