Esportes

Audiência debaterá realização dos Jogos Escolares Brasileiros  

Publicados

em

Tiago Ciccarini/FEEMG
A edição deste ano reunirá 7.500 atletas escolares em 17 modalidades esportivas

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (28) para debater a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021. Os jogos ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), que propôs o debate, ressalta que os JEBs vão reunir neste ano 7.500 atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas. O evento será organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e com financiamento de recursos públicos vindos das loterias.

“A competição tem por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos”, explica o deputado.

Entre os convidados para o debate estão o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; o secretário de Esportes do Acre e vice-presidente do Fórum de Gestores Estaduais de Esportes, José Edmar Santiago Melo Júnior; e a atleta escolar da ginástica rítmica Sofia Luce Melo Carvalho.

Leia Também:  Jogos Estudantis iniciam nesta quinta-feira em Campo Verde

Confira a lista completa de convidados

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 6, e poderá ser acompanhada ao vivo, com o envio de perguntas aos debatedores por meio do site e-Democracia.

 

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Várzea Grande sedia final da Supercopa masculina de Voleibol

Publicados

em

Por

SUPERCOPA

Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.

“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.

Leia Também:  No top 13 do Brasil, contra meninos mais velhos, Dudu Cuiabaninho quer fechar 2021 dentro do top dez nacional

“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.

O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br

O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.

Leia Também:  Cuiabá e Flamengo terminam empatados no Maracanã

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA