Cidades

Audiência de encerramento do Agosto Lilás em Cáceres é invadida por hackers

Publicados

em

Audiência de encerramento do Agosto Lilás em Cáceres é invadido por hackers “bolsonaristas” dizem vereadores

JB NEws

Jota de Sá

Uma Audiência Pública Mista, presencial e telepresencial, para o encerramento do mês de combate à violência contra a mulher em Cáceres nesta terça-feira (31.08), pelo sistema on-line foi invadido por hackers segundo os organizadores do evento.

Na invasão os hackers usavam uma imagem do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além de fotos de meninas.  Em seguida começaram a transmitir um filme pornô do youtuber Bluezão.

Segundo os organizadores o link de participação havia sido distribuído aos convidados e também em alguns grupos fechados da cidade de Cáceres.

Em uma ação sincronizada, os invasores entraram de uma vez, e um dos áudios dizia que “mulher é depósito de p**ra”, “já pode votar, já pode trabalhar e ainda quer gozar” e outras frases sexistas.

No início da audiência estavam on-line a vereadora Mazeh Silva (PT), a Deputa Federal Rosa Neide (PT), o vereador Cézare Pastorello (SD), e os convidados e convidadas dos coletivos e representações.

Leia Também:  Com apoio do Governo, prefeitura de Juscimeira vai comemorar 42 anos de emancipação

“Estávamos aguardando para dar início a Audiência Pública e enquanto ajustávamos o som, pedi que um participante de nome Pedro desligasse o microfone, começaram os xingamentos, dizendo que na casa dele ninguém gostava de mim, que eu era vagabunda, daí chegaram todos juntos, e a Deputada Rosa Neide disse pra sairmos todas da sala. Esses ataques acontecem para intimidar Mulheres organizadas que buscam empoderar as outras, e lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.” Disse a vereadora Mazéh, condutora da audiência.

A vereadora disse ainda que ficou assustada naquele momento, principalmente por se tratar do encerramento do Agosto Lilás.
O vereador Pastorello informou que na hora em que ouviu os áudios até pensou que se tratava de alguma apresentação, de algum tipo de exemplo de misoginia que ainda há no país e que após seria falado algo. Daí que percebeu que se tratava de uma invasão. O vereador ainda chegou a iniciar a transmissão da audiência na sua página, mas com a interrupção retirou do ar, e guardou a parte do vídeo para futuras providências a serem tomadas.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Prefeito de Chapada Osmar Froner se manifesta favorável a realização de festas de Réveillon

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma coletiva de imprensa, o Prefeito de Chapada dos Guimarães Osmar Froner do (MBD),se manifestou favorável a realização de festas de Réveillon.

Para o prefeito “É Com responsabilidade, prevenção e baseado nas orientações na vigilância sanitária,  que Chapada vai celebrar a vida”. Dando sinais que estará liberado as  festas de final de ano na cidade.

Chapada vacinou uma de margem de 113 % da primeira dose, e a população está chegando a quase 100% de pessoas vacinadas até o natal.

Na data desta quinta-feira 02.11, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, soltou  uma nota, orientando todos os prefeitos a não realizar eventos que gerem aglomeração, tendo em vista a chegada da nova variante do Coronavírus (Ômicron).  Não e sabe muito sobre essa nova variante.

Neurilan observa que o momento é de prudência, uma vez que já existem vários casos confirmados no Brasil, e algumas suspeitas em MT.

Ainda ontem quarta-feira 01.12, o secretario de Estado de Saúde alertou os prefeitos e empresários que pretendem realizar as festas de final de ano, ou até mesmo o carnaval em 2022. Segundo Gilberto não existem muitas informações sobre a nova variante, e recomendou a não aglomeração por conta do caos na saúde pública, devido a uma nova onda de infectados.

Leia Também:  Pinheiro diz que as contratações de profissionais temporários e "Premio Saúde" são de responsabilidade do ex- Secretário Huark Douglas preso na Operação Sangria

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA