Policial

Assistida protagoniza quebra-quebra joga cadeira e objetos na rua destroi conselho e ameaça cortar conselheiros no estilete em Cuiabá

Publicados

em

JB News

Da Redação

Um episódio lamentável aconteceu na tarde desta quinta-feira 11.11, , no 3 Conselho Tutelar que fica no Bairro CPA em Cuiabá. Uma confusão causada por uma assistida quase teve um fim trágico
As informações são de que a assistida Ketin estava sendo atendida e em segundos começou a quebrar os moveis e jogar as cadeiras e vários objetos no meio da rua, além de ameaçar os conselheiros que estavam no local no momento da confusão com um estilete.

A situação ficou ainda mais perigosa por conta de várias crianças estarem no local naquele horário, e o risco de um acidente com o objeto cortante por pouco não aconteceu.
A cena preocupou não só todos que passavam pelo local, mas toda a Administração por conta do grande risco que todos correm diariamente nestes locais.

O JB News conversou com um dos conselheiros que contou sobre o triste fato e  a atitude da assistida, e lamentou o risco de vida que todos vivem no local de trabalho diuturnamente.
“Nós Conselheiros Tutelares somos muitas das vezes mal interpretados, nos dedicamos a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, mas os nossos direitos ficam à deriva”.
“Temos dedicação exclusiva, e se somos denunciados no Ministério Público por qualquer motivo, somos direcionados a sindicância, e o CDMCA já instaura o (Processo Administrativo (PAD), e de imediato já iniciam as audiências com os corregedores, que nada sabem da nossa atribuição, e julgam como querem, muitas vezes sofremos punições, e até mesmo somos afastados sem nenhuma remuneração”.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro nega e desconhece “rachadinha”, e diz que tentam incriminar ele sua família

“As autoridades não vê o risco que todos nós corremos, atendemos em lugares com periculosidade, nas madrugas de nossos plantões”. Disse.

Para a conselheiras, as sedes dos conselhos deveriam funcionar próximo as bases da Polícia, para evitar que algo maior  ou pior não aconteçam contra suas vidas.
Após o incidente desta tarde, o conselho do CPA teve que ser fechado, para que todos fossem à delegacia prestar depoimento, o que causou uma paralização dos serviços e atendimentos na comunidade.

 

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Polícia Federal

Operação Argentarius da PF desarticula quadrilha que financiava o tráfico de drogas e roubos de cargas de agrotóxicos em MT

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Foto: O Fato

A Policia Federal (PF), desarticulou nesta quarta-feira 01.12, uma quadrilha que mantinham um banco paralelo para financiar o tráfico de drogas, contrabandos de agrotóxicos e até mesmo adulteração de carga de insumos agrícolas em todo estado. As investigações apontam que a quadrilha movimentou mais de meio bilhão de reais.

A operação denominada Argentarius realiza no dia de hoje 29 mandados de busca e apreensão em quatro locais de Cuiabá, 23 somente em Rondonópolis, 1 em Paranavaí (PR), e 1 em Santana do Araguaia (PA).

A operação “Argentarius” refere-se a grandes nomes do império Romano, que detinham o controle sobre bancos e todas as operações de câmbio.

Os investigadores descobriram que existia uma movimentação financeira muito estranha acontecendo entre um grupo de pessoas e empresas, e os valores e bens eram incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos no esquema. Oque levou a PF a suspeitar que existia a possibilidade de estarem sendo praticadas atividades ilícitas.

A investigação encontrou empresas sendo usadas como “laranja”, as contas das empresas eram usadas para ocultar a origem e o destino do dinheiro. Através de um investigação mais aprofundada, a PF descobriu que os nomes dos empresários que assinavam o contrato social da empresa, não tinham poder econômico para tanta movimentação, e que as empresas eram de “fachada”, além de não possuir registro de nenhum funcionário, indicavam endereços inexistentes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel impetra recurso no TJ-MT para reverter segundo pedido de afastamento
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA