Esportes

Amigos se reúnem para realizar 1º Torneio de Vôlei na Pracinha

Publicados

em

JB News

Da Redação

Ao total oito times estão escritos para um campeonato de vôlei que será realizado neste sábado 13.11, no Bairro Pico do Amor em Cuiabá.

A brincadeira de amigos que começou em agosto deste ano cresceu e virou um campeonato. Tudo iniciou quando os amigos se reuniam para jogar Vôlei na comunidade para esquecer o estresse causado pela Pandemia, em seguida a coisa começou a ganhar corpo com a chegada de mais pessoas que começaram a acompanhar os jogos nas terças e quintas-feiras, quando perceberam já tinha vários times formados, foi quando veio a ideia do Campeonato da Pracinha.
(Joana e Maihara) representantes do projeto começaram ver que a população e os pais dos jovens também se engajaram na ideia, e o projeto evoluiu, começaram então a debater e desenvolver as ideias que chegavam.

Maihara Oliveira

“No início tudo era um pouco distante da nossa realidade, primeiro tínhamos que montar os times, fazer as inscrições, fazer os pedidos de liberação da quadra para a prefeitura, onde tivemos o total apoio da diretoria de esporte de Cuiabá, através do diretor Luciano Gonzaga, que nos deu todo o aparato possível para darmos continuidade na ideia, e como as peças iam se juntando, precisamos criar um concurso entre os grupos para o desenvolvimento da marca do campeonato, que teve como vencedor a ideia de Carlos Augusto, frequentador dos jogos na praça”. “Ao finalizar essa etapa, precisávamos de patrocinadores para além de criar as artes, fazer a impressão dos materiais para serem divulgados por toda a comunidade, quando entrou os amigos mais uma vez, todos os patrocinadores são empreendedores da própria comunidade, que deram apoio total ao evento”. Disse Maihara Fátima, funcionária pública e uma das organizadoras do campeonato.

Leia Também:  Mauro Mendes diz que ainda vai convesar com Pivetta para continuar na vida pública


Além 32 jogadores mais 8 pessoas fazem parte da organização deste grande evento.
Para Joana Castanon de Aquino, representante inicial desses amigos do Vôlei da Pracinha, É uma grande emoção poder fazer parte de toda essa construção dentro da comunidade, ver que a ideia tomou outra dimensão além de unir ainda mais os amigos, e relembra como tudo começou.

Joana Castanon

“O vôlei da pracinha começou em uma segunda em agosto desse ano, quando Eu, Rayane, Larissa, o pai dela, João Gabriel e Khalleo decidimos começar a jogar vôlei na quadra de areia da praça do Bairro Pico do Amor., João Gabriel tinha comprado uma rede e eu já tinha uma bola, então isso era o que precisávamos para nos divertir. Depois desse dia, combinamos de jogar com mais frequência para sair um pouco do sedentarismo e também para nos divertirmos. Nos dias de jogos seguintes, algumas pessoas que estavam passando pela pracinha se interessaram pelo jogo, e perguntaram se poderiam participar, nós aceitamos, claro, e colocamos eles no grupo do WhatsApp, onde sempre combinávamos o dia e horário. E assim o vôlei da pracinha foi crescendo cada dia mais, sempre entrando pessoas novas, e de todas as idades”.
“Decidi criar um perfil no instagram (@voleiidapracinha), para que pudéssemos registrar os momentos de jogos e também as pessoas que passavam por ali. Após 4 meses de vôlei, todas as terças e quintas, e a partir daí que nasceu a ideia, através da Maihara e do Tio Nei,  de realizar um torneio com essas pessoas que estavam sempre presentes nos jogos”. Diz.

Leia Também:  Cuiabá e Internacional empatam no 1 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

O 1º torneio na Pracinha conta com 6 patrocinadores, oito times participantes, sendo 4 integrantes em cada equipe, 3 juízes.
Para Joana, porém neste sábado estará valendo medalhas, as amizades ficará fora das quadras para dar voz a competição, em busca do título de 1º campeão do primeiro torneio de vôlei da pracinha. “Eu nunca imaginei que uma simples brincadeira em uma segunda-feira à noite pudesse formar esse grupo tão grande e pudesses realizar um campeonato”. Diz a organizadora.

Ente os times estão, Os Corvos, Fenix, Sol de Fuego Tem Trevo, Àguias, Pipocas Assassinas, Petrukius, e  os Azucrinadores.
O campeonato acontece neste sábado (13) a partir das 16h, na Praça Hamilton Moraes Navarros, no Bairro Pico do Amor em Cuiabá.

A comissão organizadora do evento é composta por Hellen Vitória Dourado Candido, Victória Fernandes Simon,  jheniferson de Araujo, Rubert Santos, Catarina Dias Lanza Baze, Carlos Augusto Germano, willian silva Goulart, Leonardo Gabriel do Carmo, Aldinei Azevedo,  Jair Silva Marques e  Maihara Fátima de Oliveira.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicados

em

Por

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

Leia Também:  Atletas em MT exigem definição por parte dos poderes sobre calote na categoria que gira em torno de 10 milhões

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA