Esportes

Amigos se reúnem para realizar 1º Torneio de Vôlei na Pracinha

Publicados

em

JB News

Da Redação

Ao total oito times estão escritos para um campeonato de vôlei que será realizado neste sábado 13.11, no Bairro Pico do Amor em Cuiabá.

A brincadeira de amigos que começou em agosto deste ano cresceu e virou um campeonato. Tudo iniciou quando os amigos se reuniam para jogar Vôlei na comunidade para esquecer o estresse causado pela Pandemia, em seguida a coisa começou a ganhar corpo com a chegada de mais pessoas que começaram a acompanhar os jogos nas terças e quintas-feiras, quando perceberam já tinha vários times formados, foi quando veio a ideia do Campeonato da Pracinha.
(Joana e Maihara) representantes do projeto começaram ver que a população e os pais dos jovens também se engajaram na ideia, e o projeto evoluiu, começaram então a debater e desenvolver as ideias que chegavam.

Maihara Oliveira

“No início tudo era um pouco distante da nossa realidade, primeiro tínhamos que montar os times, fazer as inscrições, fazer os pedidos de liberação da quadra para a prefeitura, onde tivemos o total apoio da diretoria de esporte de Cuiabá, através do diretor Luciano Gonzaga, que nos deu todo o aparato possível para darmos continuidade na ideia, e como as peças iam se juntando, precisamos criar um concurso entre os grupos para o desenvolvimento da marca do campeonato, que teve como vencedor a ideia de Carlos Augusto, frequentador dos jogos na praça”. “Ao finalizar essa etapa, precisávamos de patrocinadores para além de criar as artes, fazer a impressão dos materiais para serem divulgados por toda a comunidade, quando entrou os amigos mais uma vez, todos os patrocinadores são empreendedores da própria comunidade, que deram apoio total ao evento”. Disse Maihara Fátima, funcionária pública e uma das organizadoras do campeonato.

Leia Também:  Governo desmente notícia falsa de que Portão do Inferno está desmoronando


Além 32 jogadores mais 8 pessoas fazem parte da organização deste grande evento.
Para Joana Castanon de Aquino, representante inicial desses amigos do Vôlei da Pracinha, É uma grande emoção poder fazer parte de toda essa construção dentro da comunidade, ver que a ideia tomou outra dimensão além de unir ainda mais os amigos, e relembra como tudo começou.

Joana Castanon

“O vôlei da pracinha começou em uma segunda em agosto desse ano, quando Eu, Rayane, Larissa, o pai dela, João Gabriel e Khalleo decidimos começar a jogar vôlei na quadra de areia da praça do Bairro Pico do Amor., João Gabriel tinha comprado uma rede e eu já tinha uma bola, então isso era o que precisávamos para nos divertir. Depois desse dia, combinamos de jogar com mais frequência para sair um pouco do sedentarismo e também para nos divertirmos. Nos dias de jogos seguintes, algumas pessoas que estavam passando pela pracinha se interessaram pelo jogo, e perguntaram se poderiam participar, nós aceitamos, claro, e colocamos eles no grupo do WhatsApp, onde sempre combinávamos o dia e horário. E assim o vôlei da pracinha foi crescendo cada dia mais, sempre entrando pessoas novas, e de todas as idades”.
“Decidi criar um perfil no instagram (@voleiidapracinha), para que pudéssemos registrar os momentos de jogos e também as pessoas que passavam por ali. Após 4 meses de vôlei, todas as terças e quintas, e a partir daí que nasceu a ideia, através da Maihara e do Tio Nei,  de realizar um torneio com essas pessoas que estavam sempre presentes nos jogos”. Diz.

Leia Também:  Sergio Moro é hostilizado em sua rede social

O 1º torneio na Pracinha conta com 6 patrocinadores, oito times participantes, sendo 4 integrantes em cada equipe, 3 juízes.
Para Joana, porém neste sábado estará valendo medalhas, as amizades ficará fora das quadras para dar voz a competição, em busca do título de 1º campeão do primeiro torneio de vôlei da pracinha. “Eu nunca imaginei que uma simples brincadeira em uma segunda-feira à noite pudesse formar esse grupo tão grande e pudesses realizar um campeonato”. Diz a organizadora.

Ente os times estão, Os Corvos, Fenix, Sol de Fuego Tem Trevo, Àguias, Pipocas Assassinas, Petrukius, e  os Azucrinadores.
O campeonato acontece neste sábado (13) a partir das 16h, na Praça Hamilton Moraes Navarros, no Bairro Pico do Amor em Cuiabá.

A comissão organizadora do evento é composta por Hellen Vitória Dourado Candido, Victória Fernandes Simon,  jheniferson de Araujo, Rubert Santos, Catarina Dias Lanza Baze, Carlos Augusto Germano, willian silva Goulart, Leonardo Gabriel do Carmo, Aldinei Azevedo,  Jair Silva Marques e  Maihara Fátima de Oliveira.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá apresenta Jogador Igor Cariús na temporada 2022

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Mais um novo jogador chega para reforçar o time do Cuiabá,na segunda-feira (10), foi apresentado o Jogador Igor Cariús.

Igor tem 28 anos é lateral esquerdo e estava atuando em campo pelo Atlético-GO.

Ele também já passou pelo Paraná, Coruripe, CRB e ASA.

Com boa experiência, Igor iniciou sua carreira no Itagu time Ceará,em sua chega ao Dourado o lateral esquerdo mostrou querer fazer o elenco do Cuiabá bem mais forte.

E disse que vai se adaptar bem rápido no Dourado.

“Estava em um clube vizinho, cidades com clima parecido. Aqui também é um clube bem família, me abraçaram muito bem. A cidade também tem pessoas muito gente boa. Não tive dúvida quando o Cuiabá apresentou o projeto. Temos um grande ano pela frente, com grandes conquista”. Finalizou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sergio Moro é hostilizado em sua rede social
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA