Policial

Alvo de operação em Pernambuco é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu dois mandados de prisão contra um criminoso, alvo da operação Último Segredo, deflagrada na manhã desta terça-feira (17.6), pela Polícia Civil de Pernambuco.

O alvo que residia em Mato Grosso estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, sendo um expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e outro pela Vara Criminal de Várzea Grande.

A investigação da Polícia Civil de Pernambuco iniciou em fevereiro de 2025, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de furto qualificado.

Os mandados de prisão contra o procurado foram cumpridos após a Polícia Civil de Pernambuco solicitar apoio aos policiais da Denarc Mato Grosso para cumprimento da ordem judicial relativa à operação.

Em checagem no sistema, foi possível identificar que além do mandado expedido pela Comarca de Sergipe, o suspeito era considerado foragido da Justiça de Mato Grosso, possuindo mandado de prisão em aberto por crime cometido em Várzea Grande.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido no final de semana na zona rural de Cáceres

Após ser localizado e preso pelos policiais da Denarc, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra "Operação Breakfast" que visa desmantelar facção criminosa

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA