Destaque

Advogadas de VG declaram apoio a Chapa 10 em prol de uma advocacia mais unida

Publicados

em

JB NEws

Da Redação

Formada com advogados e advogadas “de balcão”, que dependem exclusivamente da advocacia e sabem a importância da Ordem, a Chapa 10 “Advocacia Unida, OAB Mais Forte”, que tem o advogado Rodrigo Araújo como candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Várzea Grande e a advogada Lidianni Santi como vice-presidente, recebeu apoio das advogadas várzea-grandenses em reunião realizada na noite dessa quinta (04.11).

Na oportunidade, os componentes da Chapa 10 se apresentaram para as advogadas presentes, bem como expuseram suas propostas e clamaram para que todas participem da Ordem, que somem junto com eles em defesa das prerrogativas.

O encontro também foi importante para as advogadas apresentarem suas demandas. A advogada Daniela Campos enfatizou que a Chapa 10 significa uma oxigenação e que é o momento de escrever uma nova história na OAB de Várzea Grande.

Candidata a tesoureira da Chapa 10, a advogada Mônica Moterani, casada, mãe e especializada em direito previdenciário, relatou as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e destacou as melhorias que o grupo lutará para trazer para Várzea Grande, como por exemplo, o atendimento do INSS exclusivo aos advogados para a subseção, como já ocorre na seccional.

Leia Também:  Harmonia entre discurso e prática exige veto ao PL da mineração

A secretária-geral da Chapa 10, Marilene Alberto de Souza, que é advogada criminalista há 20 anos, destacou a necessidade de união para fortalecer a advocacia várzea-grandense e garantir as prerrogativas das advogadas, principalmente as criminalistas, que sofrem com as violações de seus direitos em delegacias.

Lidianne Santi, candidata a vice-presidente da Chapa 10, conclamou as colegas para somar ao projeto e fortalecer a Ordem.

Rodrigo Araújo lembrou que a paridade, reconhecida pelo Conselho Federal da Ordem, vai trazer a mulher advogada para dentro da instituição. E citou a necessidade de as colegas trazerem seus reclames e participarem efetivamente das comissões temáticas para fortalecer a instituição. “Só teremos uma OAB mais forte, se tivermos uma advocacia unida.”

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Saúde Estadual prorroga inscrições para o processo seletivo das unidades hospitalares

Publicados

em

Por

As vagas são destinadas aos oito hospitais geridos pela SES-MT

Fernanda Nazário SES-MT

As vagas são destinadas o Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso – Foto por: Maros Vergueiro/Secom-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para as unidades hospitalares geridas pelo órgão estadual. A inscrição terminaria nesta segunda-feira (17.01), mas, conforme a Retificação do Cronograma do Edital N°001/2022, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18.01), o prazo foi prorrogado para até o dia 21 de janeiro.

As vagas são destinadas ao Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.seplag.mt.gov.br/cirurgias. É obrigatório o envio por anexo da documentação exigida em formato PDF.

Vagas para demais unidades 

A SES ainda está com inscrições abertas para preenchimento de vagas nas unidades especializadas, desconcentradas/regionalizadas e nível central do órgão estadual. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.seplag.mt.gov.br/atendimentos, tendo início em 17 de janeiro de 2022 e término em 31 de janeiro de 2022, às 23h59.

Leia Também:  Sindspen MT rebate boatos de facilitação nas fugas e aponta precariedade e superlotação nas unidades prisionais

Juntos, o processo seletivo para as unidades hospitalares e especializadas somam cerca de 3 mil vagas para diversas áreas da saúde do Estado.

DOWNLOAD 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA