Estadual
Adolescentes são apreendidos pela PM por homicídio de jovem em Cáceres
Policiais militares do 6º Comando Regional apreenderam, na tarde deste sábado (17.1), dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, e na tentativa de homicídio contra de um homem de 19 anos, em Cáceres.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h, quando as equipes policiais foram acionadas para uma situação de homicídio no bairro Jardim Padre Paulo.
No local do crime, os policiais interviram em uma situação de linchamento contra um dos suspeitos, que apresentava diversas lesões corporais. O adolescente foi contido, detido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para atendimento médico.
Durante as diligências, os militares receberam informações de que uma segunda pessoa envolvida havia fugido do local em um motocicleta. No decorrer da apuração, testemunhas relataram ainda a participação de uma adolescente, apontada como possível mandante do crime. Com apoio do serviço de inteligência, a suspeita foi localizada em sua residência, onde foi apreendida e conduzida à delegacia.
Ainda no local do crime, os moradores entregaram aos policiais as armas de fogo utilizadas no homicídio, que haviam sido descartadas durante a fuga. O local do homicídio foi devidamente isolado e preservado para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e da Politec.
Ao todo, foram apreendidos dois revólveres, munições de calibres .32 e .357, além de um aparelho celular. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, para as devidas providências que o caso requer.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Defesa Civil leva materiais emergenciais a Colniza após chuvas intensas
A Defesa Civil de Mato Grosso enviou, nesta semana, materiais de ajuda humanitária ao município de Colniza, atendendo à população afetada pelas chuvas intensas registradas na primeira semana de janeiro.
Foram encaminhados ao município 20 colchões, 50 cestas de alimentos, com kits de higiene e limpeza, e uma caixa d’água. Os materiais foram entregues nessa sexta-feira (16.1).
Conforme a Coordenadoria de Defesa Civil do município, a cidade registrou um acumulado de cerca de 110 milímetros de chuva em poucas horas, e pelo menos 31 residências sofreram danos devido às chuvas.
Desde o início das chuvas, a Defesa Civil do Estado está auxiliando o município com orientações técnicas e monitoramento. A Prefeitura também recebe alertas antecipados sobre as condições climáticas previstas para a cidade.
Ajuda imediata
Também nesta semana a Defesa Civil estadual encaminhou materiais de ajuda imediata para apoio a uma família de São Pedro da Cipa, que também teve a casa afetada por alagamento provocado pela chuva forte. Foram encaminhados colchões, alimentos e telhas.
O envio de materiais aos municípios atingidos por desastres reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção social e o suporte emergencial à população em situação de vulnerabilidade.
A Defesa Civil segue monitorando os municípios do Estado.
Fonte: Governo MT – MT
-
Nacional7 dias atrásTribunal do Crime executa a tiros homem acusado de estuprar e matar jovem autista em Manaus, VEJA O VÍDEO
-
Policial6 dias atrásCorpo carbonizado é encontrado em carro em Várzea Grande
-
Cidades6 dias atrásTarde de pânico em Denise: criminosos invadem casa, levam R$ 60 mil em joias e quatro pistolas; celulares são abandonados na estrada, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrásAssembleia decide reajuste após governo propor 4% e servidores cobrarem 19,5%, diz Max Russi, VEJA O VÍDEO
-
Nacional6 dias atrásSilveira e Sauditas avançam em cooperação estratégica para minerais críticos e investimentos no setor mineral
-
Geral3 dias atrás“Áudio vazado distorce fala e gravação irregular deve ser investigada”, “É crime” diz Deputado; VEJA O VÍDEO
-
Policial5 dias atrásBarbárie planejada: assassinos decidiram matar um motorista de aplicativo por dia e filmavam as execuções, revela Delegado, VEJA O VÍDEO
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrás“Esse jogo de empurra empurra vai deixar Várzea Grande no lixo”, diz funcionários ao anunciar paralisação por lambança jurídica do TJMT a favor da Locar e Pantanal, VEJA O VÍDEO








