CUIABÁ

Abilio promete revelar ‘bomba’ sobre irregularidades em contrato com Aquário Municipal de Cuiabá

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Durante uma vistoria técnica no Aquário Municipal Justino Malheiros, no bairro do Porto, na tarde de sexta-feira,10, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez revelações chocantes sobre um possível escândalo envolvendo a obra.

Segundo Abilio, a construção, que ficou paralisada por oito anos, foi executada de maneira irregular durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“A maior parte dessas obras foram feitas sem empenho, sem contrato devido, e a gente está auditando. Vocês vão ver, vai vir uma bomba por aí. Esse aquário tem um grande escândalo,” declarou Abilio.

A auditoria no contrato com a empresa Pilar Construtora Ltda já está em andamento, e o prefeito alertou para a iminência de novas revelações.

Além disso, Abilio suspendeu a cobrança de tarifa no aquário após identificar que a taxa de R$ 20 era registrada manualmente, sem um sistema formal e sem contrato para a terceirização da cobrança.

Abilio também anunciou que, durante sua gestão, a entrada no Aquário Municipal será gratuita, e que um chamamento público será realizado para a locação de espaços comerciais próximos, como bares e restaurantes, para custear o espaço público.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça determina soltura de empresária acusada de mandar assassinar advogado em Cuiabá

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá promete fiscalização surpresa em casa noturna Crystal

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta sexta-feira,24, que a famosa Boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde, poderá ser alvo de fiscalização a qualquer momento.

A ação visa identificar possíveis atividades ilícitas, como prostituição e exploração sexual, que seriam consideradas crime segundo a legislação brasileira.

“Se existe essa atividade de prostituição, de cafetinagem, é algo ilícito. Encaminhamos à delegada Juliana Palhares, secretária de Fiscalização e Ordem Pública, e, provavelmente, a qualquer momento haverá fiscalização no local”, declarou o prefeito.

Apesar de a prostituição ser uma prática legalizada no Brasil, a exploração ou qualquer forma de lucro obtido sobre o trabalho sexual alheio é considerado crime. Isso inclui induzir, facilitar ou gerenciar atividades desse tipo.

O prefeito destacou que a licença de funcionamento da Boate Crystal não autoriza tais práticas e que a verificação terá como objetivo comprovar se as atividades estão de acordo com as normas.

Ele também mencionou que a fiscalização é uma responsabilidade obrigatória do município.

Leia Também:  Vacinação para os profissionais da Educação pública e privada em Várzea Grande começam neste sábado

“A fiscalização poderá ocorrer sob o pretexto de verificar se o local está cumprindo as atividades descritas na licença. Existe um conceito popular sobre o funcionamento do local, mas cabe ao município exercer sua função e verificar a legalidade”, concluiu.

A promessa de intensificar o controle em casas de entretenimento adulto já havia sido mencionada por Abilio no início da semana, como parte de uma ação para coibir possíveis irregularidades em estabelecimentos da capital.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA