CUIABÁ

Abílio alerta eleitores sobre notícias falsas às vésperas da eleição

Publicados

em

JB News

Em live realizada nesta quinta-feira (26.11), o candidato à prefeito Abílio Jr fez um alerta à população cuiabana sobre a avalanche de Fake News que pautou toda a campanha do grupo de Emanuel Pinheiro e que tomará conta da internet nas próximas 48 horas. Só nas eleições deste ano, o emedebista já é alvo de quase 70 ações por disseminação de Fake News.
De acordo com Abílio e Wellaton, a ameaça sobre o possível surgimento de mais Fake News, foi feita pelo próprio emedebista em evento realizado na Fecomércio e assistida por milhares de pessoas.
Para o advogado Alexandre Cesar Lucas da Coligação “Cuiabá para Pessoas”, o grupo ligado ao prefeito Emanuel montou uma verdadeira quadrilha de Fake News, disseminando mentiras e notícias falsas, com claro intuito de confundir os eleitores e atacar a honra, a família e a igreja de Abílio Jr e Wellaton.
“É com incredulidade e indignação que acompanhamos, diariamente, principalmente desde o início do segundo turno da eleição, a fábrica interminável de notícias falsas, as Fake News, em prejuízo aos candidatos Abílio Jr e Wellaton. O certo é que este mar de mentiras tem como objeto prejudicar a candidatura de Abílio Jr e, por consequência lógica, beneficiar a candidatura de Emanuel Pinheiro”, expôs a defesa.
Durante a ‘live da verdade’, Abílio Jr e Wellaton fizeram questão de relatar todos os ataques que vêm sofrendo e a enxurrada de notícias falsas que circularam na internet. “Essa atitude do Emanuel só demonstra desespero de quem deixou de fazer por quatro anos e não consegue responder ao povo de Cuiabá sobre os escândalos da sua gestão, sobre os secretários presos e sobre o vídeo do paletó. O réu na Justiça é ele, não eu”, desabafou Abílio.
POLÍCIA FEDERAL
Além de estar envolvido em 46 ações de primeiro grau, referentes ao primeiro turno das eleições e outras 16, do segundo turno, por disseminação de Fake News, Emanuel Pinheiro também foi denunciado à Polícia Federal. O pedido de abertura de Inquérito Policial realizado na sede da Polícia Federal foi recebido pela Delegada Rejane Marlise Nowicki e instruído com mídia digital repleta de material calunioso e difamatório em prejuízo de Abílio Jr.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mercado do Porto é reconhecido como patrimônio histórico, artístico e cultural

COVID-19

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino em Cuiabá

Publicados

em

Por

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino a partir deste dia 25; veja quais polos estarão abertos

Mudança no expediente se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana

CELLY SILVA

Davi Valle

Neste sábado (25), a vacinação contra a covid-19 estará disponível nos polos do SESC Balneário e no drive-thru da UFMT, com novo horário: das 8h às 12 horas. As medidas foram definidas em reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, nesta quinta-feira (23).

A decisão de reduzir o horário de funcionamento somente aos sábados se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana, em que geralmente se registra a abstenção de 50% dos agendados.

Até o momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos de idade. Os usuários devem olhar o cadastro no site do Vacina Cuiabá à noite para ver se foram agendadas para receber a vacina.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro solicita estudo para começar a imunização de idosos com a dose de reforço em Cuiabá

Pessoas que precisam tomar a segunda dose devem consultar o cadastro para ver o local onde estão agendadas. Aqueles que não tiverem a agenda da segunda dose no cadastro, devem ir a um dos polos abertos, na data marcada no cartão de vacinação.

 

QR Code impresso 

 

Quem for tomar a segunda dose em polo drive-thru precisa levar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização. É imprescindível levar documento com foto e o cartão de vacinação. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência.

>

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA