COVID-19

A pandemia mais grave da história foi a gripe espanhola de 1918 Durou 2 anos e teve 3 ondas

Publicados

em

 

A pandemia mais grave da história foi a gripe espanhola de 1918. Durou 2 anos, em 3 ondas de contaminação com 500 milhões de pessoas infectadas e totalizando 55 milhões de mortes. A maioria das mortes ocorreu durante a segunda onda de contaminação.

A população tolerou tão mal as medidas de quarentena e de distanciamento social, que quando ocorreu a primeira saída pública liberada, a população começou a se alegrar nas ruas, abandonando todas as medidas de precauções aprendidas.

Nas semanas seguintes, a segunda onda de contaminação chegou com milhões de morte.

Portanto, não se empolguem com essas liberações, mantenham calma e continuem tomando muito cuidado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema indefere instalação de usina no rio Sepotuba em Tangará da Serra   

COVID-19

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino em Cuiabá

Publicados

em

Por

Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino a partir deste dia 25; veja quais polos estarão abertos

Mudança no expediente se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana

CELLY SILVA

Davi Valle

Neste sábado (25), a vacinação contra a covid-19 estará disponível nos polos do SESC Balneário e no drive-thru da UFMT, com novo horário: das 8h às 12 horas. As medidas foram definidas em reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, nesta quinta-feira (23).

A decisão de reduzir o horário de funcionamento somente aos sábados se deu após ser constatada a baixa procura nos polos de vacinação neste dia da semana, em que geralmente se registra a abstenção de 50% dos agendados.

Até o momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos de idade. Os usuários devem olhar o cadastro no site do Vacina Cuiabá à noite para ver se foram agendadas para receber a vacina.

Leia Também:  Instituto promove live sobre uso medicinal da cannabis   

Pessoas que precisam tomar a segunda dose devem consultar o cadastro para ver o local onde estão agendadas. Aqueles que não tiverem a agenda da segunda dose no cadastro, devem ir a um dos polos abertos, na data marcada no cartão de vacinação.

 

QR Code impresso 

 

Quem for tomar a segunda dose em polo drive-thru precisa levar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização. É imprescindível levar documento com foto e o cartão de vacinação. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência.

>

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA