Tecnologia

A importância do seo local da sua empresa

Publicados

em

JB News

 

Não, a frase acima não está escrita errada. Para quem deseja investir em marketing digital, ela traduz um dos seus temas mais importantes, revela o programador Bendev Junior.

Uma das melhores maneiras de ter sua empresa em destaque na internet é investir no SEO (Search Engine Optimization). Para quem não conhece, esse é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

Mas, para se ter destaque na internet, o programador Bendev Junior revela que a melhor estratégia é investir no próprio local onde a empresa está situada. “De nada adianta o mundo inteiro te conhecer e sua região não. Não vale a pena ter 10, 20 mil seguidores em redes sociais, mas se não tiver vendas suficientes para crescer sua empresa, o SEO local te ajuda a melhorar isso”, detalha.

Segundo o especialista, “se sua empresa não está tendo visibilidade onde você mora, provavelmente algo de errado não está certo”. Para conseguir estes resultados, ele recomenda algumas dicas que ajudam a melhorar o SEO de sua empresa local:

Leia Também:  Após o lançamento da autenticação de assinatura por PIX, busca pelo serviço aumentou 150% em startup

1.     Tenha um Google Meu Negócio

2.     Tenha um site institucional (embora não seja uma obrigação)

3.     Tenha um bom direcionamento nas suas redes sociais

4.     Cuida da sua imagem local

5.     Invista onde sua empresa está

Para Bendev, o “Google Meu Negócio” é uma ótima opção para impulsionar sua empresa local. “Muitas pessoas cobram por esse serviço grátis, basta apenas você se cadastrar no site você envia os documentos e dados que precisa após a validação. Pronto, sua empresa está no Google. Após isso, faça postagens de seus produtos e o que você tem a oferecer, porém não esqueça de falar de você localmente”.

Um site institucional é muito importante, define o programador. “Embora não seja uma obrigação para ter um bom engajamento, o site institucional te ajuda a direcionar os clientes aos seus gostos, embora a opção do Google Meu Negócio pode te ajudar com isso. Por outro lado, ter um site próprio te ajuda a engajar a sua própria identidade, levando em consideração que a página deve ser feita com a cara de sua marca”.

Nas redes sociais, Junior ressalta que ter um bom direcionamento vai além de certas publicações. “Quando falamos de SEO local obviamente estamos falando sobre o lugar onde sua empresa está. Então você deve adaptar suas publicações ao cotidiano local e não montar posts genéricos. Caso contrário você não vai gerar engajamento e deixar seu perfil superficial”.

Leia Também:  Governo do Estado assina contrato para implantar radiocomunicação digital em 50 municípios

Além disso, é fundamental saber atender bem os clientes, principalmente quando eles postam nas redes sociais. “Além de ser o maior meio de comunicação nessa pandemia, ser gentil é essencial levando em conta como estamos atualmente”.

Outra recomendação do especialista é investir no local onde sua empresa está localizada utilizando algo que possa prender a atenção do internauta. A razão disso, aponta o programador, “é que isso ajuda a manter sua identidade e o seu cliente vai se identificar e compartilhar seu perfil, gerando assim curiosidade e engajamento para seu trabalho”.

Diante desse cenário, Bendev Junior acredita que, por mais que as pessoas estejam conectadas às redes sociais, a visibilidade de uma marca será melhor alcançada com o SEO, “e isso permitirá àquela marca ter o destaque que ela procura na web”, completa.

COMENTE ABAIXO:

Tecnologia

Você sabe quais documentos podem ser assinados por via eletrônica?

Publicados

em

Por

Especial para o JB News
Por Giovanna Rebelo Alves

Empresa de tecnologia conta quais os benefícios dessa ferramenta

São Paulo, julho de 2021 – Não é novidade que a tecnologia vem mudando a forma de atuação de muitas empresas. Um exemplo disso são as papeladas, o que antes era um trabalho burocrático e tedioso, se transformou em um processo rápido e simplificado.

Entre as soluções que vêm conquistando o segmento empresarial estão as assinaturas eletrônicas. Antes para realizar essa atividade era necessário a presença das duas partes e um cartório, hoje, basta um clique e está tudo resolvido.

O método é totalmente legal e garante que tudo o que está descrito em um documento é verdadeiro e íntegro, além de trazer economia, como tempo e dinheiro, já que não haverá gastos com deslocamentos e impressões.

Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, empresa líder em assinatura eletrônica, afirma que todos os segmentos podem utilizar a ferramenta, inclusive, ele lista que os setores de educação, advocacia, instituições financeiras, recursos humanos, imobiliárias, seguradoras e telecomunicação são as com maior destaque no seu uso.

Leia Também:  O Trem da História

Diante desse crescimento, surgem algumas dúvidas, como, quais são os documentos que podem ser assinados? Figueiredo explica que os principais são: contrato de prestação de serviços, de locação ou de compra e venda, matrícula escolar, assinatura de serviços essenciais como água e internet, documentos jurídicos, propostas de seguros, relatórios emitidos pela empresa, contratos de plano de saúde e odontológico, ata de reunião, formulários trabalhistas e muitos outros.

“Esses são os principais, mas abrangem muitos outros documentos também. Sem falar nos benefícios, que é uma solução para todo tipo de empresa, desde pequeno a grande porte, diminui o consumo de papel, centraliza todos esses arquivos em um único local e é muito ágil e eficaz”, conta o CEO.

Ele ainda finaliza dizendo que essa evolução digital é essencial e que mostrou o seu valor desde o início da pandemia, onde muitos empresários acharam nas soluções eletrônicas uma forma de se reerguer e inovar.

Sobre a D4Sign
Fundada em 2015, por Rafael Figueiredo, Rodrigo Figueiredo e Nahim Silva, a D4Sign é uma plataforma segura e tecnológica para assinar e armazenar os seus documentos eletronicamente. Nela, o cliente pode fechar um negócio em poucas horas e com toda a validade jurídica, de qualquer lugar, hora e em qualquer dispositivo. Um método econômico, sustentável, seguro e fácil.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA