Destaque

A frente da Aprosoja Antonio Galvan e Fernando Cadore tem 87% de aprovação

Liderança Sempre

Publicados

em

JB News

Uma pesquisa realizada pela Real Dados entre os meses de julho e agosto mostrou que o presidente Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) tem um índice de 87% de aprovação. Fernando Cadore é vice presidente da instituição e atual candidato a presidente do próximo mandato.

Ao todo, 599 produtores foram ouvidos e a metodologia utilizada é a Survey com Telemarketing. Dentre os métodos analisados, também estava os trabalhos dos quase três anos da atual diretoria, bem como analisar a preferência do produtor em relação à calendarização da semeadura da soja para produção de semente para uso próprio (data limite estabelecida em 31 de dezembro, para semear o grão na safra).

A proposta da Aprosoja é que se abra um período no mês de fevereiro para o plantio da semente da oleaginosa para uso próprio, entre outros itens.

Segundo os dados detalhados, o levantamento apurou que 86,9% dos entrevistados avaliam como ótimo, bom ou regular a atual diretoria da Associação, e somente 3,6% ruim ou péssimo e 9,5% não souberam responder.

Leia Também:  O que você precisa saber sobre casamento tóxico

Já para a gestão do presidente, a aprovação dos produtores chega a quase 89%. Não souberam responder 6,7% e ruim ou péssimo apenas 4%.

No item Calendarização do Plantio de Soja, 74,5% dos entrevistados são a favor do plantio de semente de soja para uso próprio em fevereiro, e 20% são contra. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Noventa e três por cento dos entrevistados são do sexo masculino e 7% do sexo feminino.

“O resultado da pesquisa dos três anos de nossa gestão nos surpreendeu. Tivemos avaliação nos anos de 2018 e 2019 na faixa de 81 % de aprovação entre regular, boa e ótima, e pela dedicação, passamos para 86,9% em 2020. Acredito que estamos no caminho certo, porque a maioria dos produtores está reconhecendo a gestão desta administração”, declarou Antonio Galvan.

O presidente da Aprosoja também comentou o resultado da pesquisa em relação ao plantio da semeadura da soja em fevereiro para produção de semente para uso próprio.

Leia Também:  Deputado participa de lançamento da obra da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

“São 74,5% dos produtores rurais que concordaram que a Aprosoja deve continuar com a luta pela abertura dessa janela em fevereiro, porque entendem que esse é o melhor período. Teremos uma semente de mais qualidade, usaremos menos defensivos agrícolas, além de reduzir os problemas fitossanitários e ambientais. Por isso, vamos continuar nossa luta em mudar a Instrução Normativa nº.002/2015, no Estado de Mato Grosso”.

Municípios avaliados:
Sinop, Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio verde, Campo Novo do Parecis, Água Boa, Canarana, Nova Mutum, Diamantino, Querência, Campo Verde, Primavera do Leste, Vera, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Sapezal, Campos de Júlio, Tangará da Serra, Claudia, Jaciara, Ipiranga do Norte, Nova Xavantina, Alto Taquari e Alto Garças.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crea Mato Grosso marca presença na Soea Connect
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA