POLITICA

“A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só”, diz Arthur Lira em Cuiabá

Publicados

em

JB News

Da Redação

A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só, diz Arthur Lira (PP), candidato à presidência da Câmara Federal em Brasília, nesta sexta-feira  (08.01),em Cuiabá-MT.

O presidente nacional do Partido Progressista, o deputado federal Arthur Lira, esteve nesta sexta-feira em Cuiabá, reunidos com a bancada federal de Mato Grosso para pedir apoio dos congressistas na possibilidade de ser o presidente da Casa a partir de fevereiro.

A eleição da mesa que comandará os debates que darão Norte ao Brasil nos próximos dois anos, acontece no próximo dia 01 de fevereiro deste ano quando os parlamentares retornam aos trabalhos.

Arthur Lira já diz ter apoio da maioria das bancadas representativas na Câmara Federal, mas o diálogo com cada deputado é muito importante, uma vez que a imensidão de assuntos tratados diuturnamente na casa, representa muita das vezes o sentimento solitário de uma vontade popular representada por cada parlamentar no congresso Nacional, e essa pauta precisa ser debatida, por que existe importância para as comunidades ou estados ali representados.

Leia Também:  A pedido de Max Russi, ALMT vai instaurar CPI pra apurar concessão da BR-163

Para Arthur Lira as versões não podem ser maiores que os fatos na Câmara Federal, por que ao contrário, tornam-se inviáveis qualquer debate interno por conta de ter que convencer 513 deputados sobre a verdade dos fatos, por isso o respeito ao regimento interno, as proporcionalidades, e as legitimidades dos partidos.

Disse também que é imprescindível a funcionalidade da casa em tempos de pandemia, e que irá de maneira respeitosa retornar os trabalhos presenciais, pela importância do deputado no plenário, uma vez que os debates precisam acontecer, e da maneira que se encontra fica difícil o Brasil caminhar se não há debates e prioridades por que as comissões não funcionam normalmente.

Segundo Arthur Lira houve uma preocupação de procurar as seis maiores frentes parlamentares no congresso, entre elas a FPA, para debater alguns temas importantes caso venha ser eleito presidente, ou de no mínimo pautar os debates, dentre elas o licenciamento Ambiental, a regularização fundiária, e o trato dos defensivos agrícolas, para que possam ser desmitificadas essas questões.

Leia Também:  “Cuiabá não pode parar e não vai parar”, assegura José Roberto Stopa

“Não serão debates fáceis, mas podem ser pautados no mínimo duas por semestre, e deixar que as discussões e os debates possam dirimir, e que a maioria possa sair vencida, com isso desobstruímos os canais que travam nosso país”. Diz Lira.

O debate em Cuiabá foi  capitaneado pelo deputado federal Neri Geller líder da bancada Mato-grossense no Congresso Nacional,Neri também é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária ((FPA), e presidente estadual do PP em Mato Grosso.

Veja a coletiva completa :👇

Participaram do evento os deputados federais por MT Nelson Barbudo (PSL),Dr.Leonardo (SD),Neri Geller (PP), e José Medeiros do Podemos

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Nesta manhã de sábado, 23, o deputado federal Neri Geller oficializou o convite para que Nestor Fidelis se filie ao PP

Publicados

em

Por

JB News

 

Geller vem recebendo apoios de partidos como o PP, MDB, PSD, dentre outros para candidatar-se a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2022 e, por isso, busca fortalecer seu grupo político.

“O Nestor Fidelis, além se excelente advogado com mais de 20 anos dedicados às causas públicas, é uma liderança natural, vem de uma família que historicamente atua no meio político e jurídico em favor dos mato-grossenses e tem muito a agregar ao nosso projeto”, enfatizou Geller.

Por sua vez, Fidelis agradeceu o convite e já manifestou interesse de caminhar com Neri Geller. “Estou aqui com meu irmão e meu primo conversando com o deputado Neri, que tem visão progressista e de respeito ao cidadão, por isso nossa família  se sente honrada com essa possibilidade. Para nós, Neri tem todas as condições de atuar no Senado com equilíbrio e afinco pelo povo de Mato Grosso”, disse.

Assim como Neri Geller, Nestor Fidelis tem marcado presença nos municípios, onde ouve demandas e trabalha na formação de um novo projeto para o bem das pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPE pede mais 6 meses de afastamento de Emanuel Pinheiro da Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA