Estadual

Governo de Mato Grosso divulga calendário de pagamentos dos salários e 13º de 2026

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso divulgou o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para 2026. Os salários continuarão sendo pagos dentro do mês trabalhado, mantendo o compromisso do Executivo com a regularidade da folha.

O primeiro pagamento do ano será realizado em 30 de janeiro. O cronograma contempla servidores ativos, inativos, pensionistas e empregados das empresas públicas do Poder Executivo.

O 13º salário dos servidores efetivos será pago em duas parcelas, sendo a primeira em 30 de julho e a segunda em 18 de dezembro. Para os servidores comissionados, o benefício será pago em parcela única, no dia 18 de dezembro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre homem após acidente de trânsito

Estadual

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicados

em

Por

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia Também:  Sedec e Famato percorrem cinco municípios de MT para promover práticas sustentáveis para agropecuária

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA